OCUPA MINC: CULTURA SIM, GOLPE NÃO!

Você está visualizando atualmente OCUPA MINC: CULTURA SIM, GOLPE NÃO!

Parafraseando Augusto Boal, a Arte e a Cultura são armas e é o povo quem deve manejá-las!

Por essa certeza que o Levante Popular da Juventude busca cotidianamente as expressões artísticas como ferramenta de diálogo e transformação social. Reconhecemos a força artística do nosso povo e a força de povo dos nossos artistas que já ocuparam 14 prédios ligados ao Ministério da Cultura (MINC) em todo o Brasil.

Os trabalhadores da cultura demonstram estar comprometidos com um Projeto de País que não aceita o golpismo do Governo Temer e seu desmonte sistemático das conquistas do povo brasileiro. A cultura não pode ser entendida como o comércio do entretenimento.

A cultura de um povo é um direito, é sua expressão de unidade e deve se basear na liberdade e democracia, não à toa que este golpe ataca o Ministério da Cultura que foi conquistado, em 1985, na luta contra a Ditadura Militar.

O Levante Popular da Juventude se solidariza e se soma às ocupações buscando formas para contribuir e agregar nessa importante iniciativa que avança na luta contra o golpe e pela garantia dos direitos conquistados no âmbito da cultura.

O processo de ocupações dos prédios do MINC é um marco histórico da atuação e organização dos trabalhadores da cultura. Cada dia que passa avança a força e a unidade do povo pela democracia e por um projeto popular para o Brasil.

19 de maio de 2016

Levante Popular da Juventude

#OcupaMinc

#TemerJamais