28 DE ABRIL: O DIA PARA PARAR O BRASIL!

Boa parte da nossa juventude não foi marcada por grandes mobilizações populares. Crescemos em um período neoliberal, em que predominava a narrativa do fim da história, de forte criminalização da luta coletiva e de rua. Ser de esquerda ou ter ideias progressistas fazia de nós seres quase estranhos. Os exemplos que tínhamos pertenciam ao passado e os que se mantinham eram fortemente criminalizados. O maior exemplo disso é o MST, bombardeado pela mídia, pelo Judiciário e com a violência e truculência do governo FHC.

Para muitos de nós, inclusive aqueles e aquelas que não viveram a década de 90, as mobilizações de junho de 2013 foram a primeira experiência de mobilização de massa, com milhares de pessoas nas ruas reivindicando direitos, inclusive o direito de ocupar as ruas para reivindicar e participar das decisões políticas do país. Isso marcou a juventude e até hoje é algo que nos estimula a resistir, protestar, ocupar!

As elites brasileiras rapidamente entenderam o significado e a força daquele processo e mudou. Desde lá, passou a não mais negar a rua, mas tentar se apropriar desse espaço e o conteúdo das mobilizações.

O resultado disso é que o imaginário coletivo daqueles dias passou a ser disputado. De um lado, pelas as elites brasileiras que insistiam em traduzir junho de 2013 como mobilizações contra corrupção e, consequentemente, contra o PT e o então governo Dilma, como se a corrupção fosse inaugurada a partir desses governos. E de outro, nós que estivemos nas ruas naqueles dias, por ampliação e aperfeiçoamento dos serviços públicos, de saúde, de educação, de transporte, por mais mobilidade urbana e, principalmente, pelo direito de participar das decisões políticas do país, com a compreensão, estampada em diversos cartazes pelo Brasil inteiro (cada vez mais evidente agora), que esse sistema político não garante a efetiva representação do povo brasileiro.

Essa disputa foi travada em muitas batalhas e teve como ápice o golpe parlamentar em 2016, com o impechament da Dilma. Hoje o golpe continua todos os dias, tentando retirar cada vez mais nossos direitos.

Uma derrota que ao mesmo tempo em que traz sérias e graves consequências para juventude e o povo brasileiro, desmonta a farsa que foi montada desde 2013. O golpe nunca foi contra corrupção e isso vai ficando cada vez evidente na medida em que se avolumam as denúncias de corrupção envolvendo membros do governo ilegítimo de Michel Temer e contra ele próprio. Com os ataques, um após outro, aos direitos duramente conquistados em décadas e que estão sob ameaça de desaparecer em meses, até em dias, se depender da sanha do governo e das forças econômicas e políticas que lhe dão sustentação.

O que está em jogo, então, é o desmonte completo dos direitos sociais com o teto dos gastos públicos, que significa, na prática, o fim e/ou a precarização dos serviços públicos, como saúde, educação, saneamento básico. A venda de nossas riquezas e da soberania brasileira para grandes empresas estrangeiras, como esta acontecendo com a Petrobras, portos e aeroportos. O fim dos direitos trabalhistas, com autorização da terceirização sem limites, do negociado entre patrão e empregado prevalecer sobre o legislado ( que era único instrumento do trabalhador para não ficar completamente vulnerável ao patrão). E ainda a exigência de estender o trabalho até o fim da vida para ter direito a uma aposentadoria digna.

Nossa geração nos últimos anos pôde experimentar acesso à educação superior, ao trabalho com carteira assinada, casa própria tem o futuro colocado em risco. Mesmo os que não chegaram a ter alguns desses direitos, podem nunca ver isso se concretizar! São reformas cujas consequências não estão circunscritas ao mandato do ilegítimo Michel Temer. Os seus efeitos durarão décadas e provocam uma mudança na configuração do Estado brasileiro, aprofundando a dominação de classe, a exploração.

Dia 28 de abril é o dia de PARAR o Brasil! Em qualquer lugar que a gente estiver, deve ser um foco de resistência. Temos que tornar o dia 28 um dia que fuja à normalidade. Tem que haver paralisação do mercadinho do bairro às grandes corporações, de ruas e avenidas, de escolas e universidades.

Temos que parar a produção, comércio, os transportes, estradas para que a gente demonstre que essas medidas não podem ser aprovadas a revelia da maioria da população brasileira, daqueles e daquelas que realmente serão afetados e por um Congresso desmoralizado, refém do poder econômico.

Precisamos furar o bloqueio da mídia, e fazer com que essas informações sobre os impactos dessas reformas cheguem ao maior número de pessoas que a gente puder.

Todos estão convocados a participar e fazer desse dia um marco na resistência popular ao golpe com chances reais de impor uma derrota importante aos nossos inimigos.

Por nosso futuro, Greve Geral!
Nossa rebeldia é o povo no poder!


4 comentários

  • Responder Cado Brasil |

    Pessoas que fumam maconha como eu e outros,somos muito criticados e censurados por pessoas que não gostam disso.Por esse motivo,ficou mal compreendido,que essas pessoas que nos criticam,são na gíria popular,os caretas,mas,na verdade,o real significado de careta,é a pessoa que não aceita a liberdade dos outros.Careta é sinônimo de reacionário.Estou falando isso,porque todos nós,estamos sendo vítimas de uma caretice grande,que chega até a ser criminosa.Todos nós,artistas,atletas,políticos,membros do judiciário,líderes estudantis,empresários,jornalistas e outros,somos obrigados a fazermos o que não queremos e restringidos de fazermos o que queremos e o que gostamos.Isso acontece de maneira tão forte e em coisas tão fundamentais para felicidade de um homem ou de uma mulher,que sem dúvida nenhuma,nos impede totalmente de sermos felizes e de nos sentirmos realizados.Minha grande esperança,é que sei que existe um incontentamento grande e uma aparente união para mudar essa triste e injusta realidade.Sei que nem é preciso perguntar,porque tenho certeza que todas as minhas filhas e todos os filhos,que sei que tem uma mentalidade mais liberal,estão juntos comigo nessa luta.

    Por um Brasil livre!

  • Responder Cado Brasil |

    O tempo de buscar conciliação já acabou.Todas as tentativas de solução negociada,fracassaram diante da recusa insistente por parte dos irmãos Marinho.O tempo deles acabou e isso não tem mais volta!Preparem-se todos do Levante Popular da Juventude,do Fora do Eixo,Mídia Ninja,da minha tropa de elite( Movimento Passe Livre e Black Blocs),a UNE,UBES e ANPG,para que a gente também desempenhe bem nosso papel.Também avisem a todos os outros movimento sociais.Porque todas as tentativas de diálogo,se esgotaram e todos,da Justiça,polícia,Ministério Público, jornalistas,artistas,atletas e etc…,já estão de armas em punho e preparados.Meus primos foram convidados a lutarem ao nosso lado e em troca do bom trabalho deles,serão perdoados.Os irmãos Marinho enganaram,iludiram,ludibriaram e forçaram todos a cometerem os crimes que cometeram para que tivessem a marca deles.Por esse motivo,foi necessário o dinheiro,para que virassem escravos.São todos inocentes,sendo os irmãos Marinho os únicos culpados!Eram todos estudantes,trabalhadores,pais de família,senhoras de idade,menores de idade e muitas vezes até crianças!Eles se dizem a besta,mas já foi investigado e constatado,que eles não tem nenhum poder sobrenatural e que são pessoas de carne e osso.Seres humanos comuns assim como todos nós.Além de não terem conseguido encaixar a vida real,nos textos do Apocalipse.Eles não são a besta e nós também não precisamos esperar o capítulo 16 para acabarmos com a Rede Globo e colocarmos eles no banco dos réis.O segredo da arca deve ser muito bem guardado por todos nós,até o dia em que a verdadeira besta estiver no mundo.Não sei quando,mas no dia certo!
    Os objetivos dessa missão é libertar todos o povo brasileiro,principalmente os escravos,fechar a Rede Globo e colocar o Irineu Marinho,José Roberto Marinho e João Roberto Marinho na cadeia!Para que depois,toda sociedade brasileira,possa se reorganizar e reconstruir o país.Durante 6 décadas,os irmãos Marinho mataram milhões de pessoas de fome,na fila do SUS,jogaram muitas gerações na pobreza proibindo investimentos em Educação,escravizaram milhares de pessoas e destruíram milhares de famílias com loucuras relacionadas a sexo.Eles precisam pagar pelos crimes que cometeram!

    Fiquem todos aguardando o sinal!
    No momento certo,vou falar tudo que sei sobre os irmãos Marinho no meu site e todos que quiserem gravar vídeos,falando contra eles e me mandarem por e-mail,disponibilizarei com muito prazer na primeira página.
    Está chegando a hora de escrevermos a história!

    Cado Brasil
    http://www.cadooficial.com

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem para Jorge Desgranges:
    Vocês foram enganados e eu vou te dizer como:Assim como a Ana Lídia,o Nito e os outros,
    vocês foram iludidos com a promessa dos irmãos Marinho,de que fariam de vocês os artistas de
    sucesso que sonham.O que eles te prometeram 15 anos atrás,
    era mentira!Você ouviu eles e ouviu a mim.Eu te falei a dura realidade.Eles te falaram uma doce mentira.O que te falei,não é o que
    você gostaria de ouvir,mas é a realidade da vida.Música é assim mesmo!Eles te falaram
    o que vocês gostaria de ouvir.É doce,mas é mentira e nunca vai se realizar!Eu te falei que o único caminho
    para se tornar um grande músico é o do estudo.O da disciplina.Eles te falaram foi que montariam uma farsa,enganariam
    todo mundo e você subiria no palco para tocar como o melhor guitarrista do mundo!Bom,não?Só que
    era mentira!Isso nunca vai acontecer!Se agora eles falam pra você estudar,que eles montam essa farsa.Na verdade,você está
    sendo otário novamente.Eles estão te enganando de novo.Isso é 171!É como comprimido para matar a sede.Você toma um
    comprimido com um copo de água,que a sede vai embora!No caso,da sua sede
    ser tanta assim,que você que ser o melhor guitarrista do mundo.Vou te dizer uma
    dura realidade novamente!Você não vai ser o melhor do mundo,nem
    se tomar um barril inteiro de água!O melhor do mundo não existe.Isso é como uma Lamborguini.Um carro que a gente morre
    sem encontrar um,mas existem algumas unidades pelo mundo.Não são muitas,mas existem!São os melhores do mundo e
    para se aproximar disso,um comprimido com um copo de água é pouco.Você vai ter que tomar a
    garrafa toda.Se prepara pra rachar de estudar! Se prepara pra estudar 10 horas por dia e nunca estar entre os
    melhores,porque também tem a questão do talento e da iluminação.A ideia de decorar todos
    os solos,vai dar errada!Diria até que já deu,mas existem outras questões além dessas que te impedem hoje.Para serem bons,
    os improvisos precisam ser longos,como você pode ouvir nas minhas músicas.Mesmo se não precisasse
    ser tão longos,o trabalho que você teria para decorar o show inteiro seria imenso.Você planeja dar um giro pelos
    programas de televisão,quer gravar CDs,vai querer por todas as músicas na internet e fazer muitos show,mas
    qualquer um que te assistir duas vezes,vai ver que é tudo igual.Que são todos solo decorados!Decorar um solo
    novo para cada música, cada vez que você se apresentar,fica impossível!Mesmo que a força do quer seja
    muito grande e você estude 10 horas por dia,conseguir improvisar naquelas harmonias não é tudo,é preciso ser bonito.A pessoa
    muito técnica,vai impressionar e agradar ao público e com todo mérito,mas para ser o melhor do mundo,também
    bem vai ser preciso de muita iluminação.Isso não se aprende na escola.Isso é só Deus quem dá!A criatividade
    é um sopro de Deus na alma do ser humano!De maneira,que aquela ideia que te passaram,de que você
    enganaria a todos e se passaria pelo melhor guitarrista do mundo,era golpe.Quanto aquele comprimido de
    matar sede,no caso da sua sede ser tão grande assim,que você quer se passar pelo melhor guitarrista do
    mundo,nem se você tomar o comprimido com a garrafa toda de água!isso que quer
    não é pra qualquer um!Vamos ver até quando você vai ficar sendo enganado.Quanto a minha obra,ela é
    minha,não dos irmãos Marinho!Eles te venderam algo que não pertence a eles.Você deveria falar comigo
     e não com eles.É por esse motivo que isso também não deu certo!Sei o quanto foi caro o preço que
    eles cobraram de você por tudo isso que busca e que também não te deram o que prometeram,
    mas é porque você e seus irmãos foram enganados!Assim como está sendo com
    a Ana Lídia e o Nito hoje,iludem e já iludiram muita gente com a promessa de promover o
    sucesso das pessoas e em troca disso,as pessoas dão tudo que eles pedem.Se a Rede Globo quisesse dar um
    papel pro Flavio na novela,promover o sucesso da Claudia como cantora,já teriam feito.Pra isso eles
    não dependem de mim e nem de ninguém!Vocês cometeram um monte de crimes,se enrolaram
    com a Justiça,se queimaram geral com a juventude,passaram vergonha grande,deram muito a bunda,
    chuparam muita pica,abriram mão das mulheres,colocaram a família de vocês e várias outras
    pessoas em situação extremamente difícil,tiveram um prejuízo milionário e a única coisa que
    conseguiram em troca,foi uma fama grande de veados e otários!Foram humilhados na
    frente de todos.Vocês foram enganados e todo mundo já sabe!Os irmãos Marinho
    foram mais malandros do que vocês!!!Era golpe!Os irmãos Marinho
    são tão 71,que nem os artistas que fizeram sucesso foram felizes.Fizeram sucesso por conta própria,
    sem a ajuda das televisões e quando diante do sucesso,as televisões contrataram,
    chegaram só pra estragar tudo.Nunca deixaram eles desfrutarem
    do sucesso.Teria sido muito melhor sem as televisões!A verdade é que as pessoas não
    se esquecem.Depois que fez sucesso,nunca mais volta ao que era antes.O artista de sucesso,
    não precisa da televisão pra nada,muito menos pra estragar tudo.Existem casos diferentes,
    mas em todos os casos,foi golpe!Os reis,na verdade são escravos e todos querem se livrar.Você não é
     menos exigente do que os outros.Ninguém foi feliz e vocês também não seriam!Diria até,
    que vocês também não foram e não são!Na televisão,só os donos são felizes.Aos escravos,a felicidade
    não é concedida!Não é o caso de vocês três,porque vocês nunca tiveram nem a
    vaidade satisfeita,mas satisfazer só a vaidade e NADA MAIS,é pouco.Todos nós,seres humanos,
    precisamos de muito mais pra sermos felizes.Vocês não são menos exigentes do que ninguém!
    Os irmãos Marinho são negociante de felicidade extrema,mas cobram um preço caríssimo e nunca entregam o que prometem!
    Se quiserem falar comigo,estou aqui e com a consciência tranquila,porque não enganei vocês!Não falei
    o que você gostaria de ouvir,falei a verdade!

    Cado para tio Jorge e primos
    Gostaria de ouvir um filósofo,um inteligente mesmo,respondendo estas perguntas que parecem simples,mas
    é sobre felicidade.O que todos buscam:
    O que é a felicidade de verdade?Como ela se realiza?O que precisamos fazer para encontra-la?Só falar
    pra todo mundo na televisão que a pessoa é extremamente feliz,bastaria?Não precisaria de mais nada?Só um enchimento
    de cueca,bastaria?Se quando a pessoa for em busca dessa felicidade extrema que tanto quer,encontrar alguém 171 pra se aproveitar disso
     e um dia ela descobrir que foi enganada?A força do querer basta?Se a pessoa quiser muito essa felicidade extrema e quando encontrar
    quem venderia essa tal felicidade extrema pra ela,ela estiver disposta a pagar qualquer preço que pedirem,ela vai encontrar
    o que busca?Não sei muito,mas estou em fase de muitas descobertas!Sei que existem coisas muito importantes,que vocês mesmos já poderiam
    me explicar.Sempre que quiserem falar comigo,sabem onde me encontrar.

    Cado BrasilK

Deixe seu comentario