MANIFESTO PELA PAZ NA VENEZUELA

O povo venezuelano, livre e soberano, retomou em suas mãos o poder originário, elegendo massivamente representantes para a Assembleia Nacional Constituinte.

Mais de oito milhões compareceram às urnas, apesar do boicote e da sabotagem de grupos antidemocráticos, em um processo acompanhado por personalidades jurídicas e políticas internacionais que atestaram lisura e transparência.

Todas as cidades, classes e setores estão presentes, com seus delegados, na máxima instituição da democracia venezuelana.

A Constituinte é o caminho para a paz e a normalidade, para retomar o caminho do desenvolvimento e da prosperidade, para superar a crise institucional e construir um programa que reunifique a pátria vizinha.

De forma pacífica e democrática, milhões de cidadãos e cidadãs disseram não aos bandos terroristas, às elites mesquinhas, aos golpistas e à ingerência de outros governos.

Homens e mulheres de bem, no mundo todo, devem celebrar esse gesto histórico de autodeterminação da Venezuela, repudiando as ameaças intervencionistas e se somando a uma grande corrente de solidariedade.

Também no Brasil se farão ouvir as vozes que rechaçam a violência e a sabotagem contra o governo legítimo do presidente Nicolás Maduro.

Qual moral tem um usurpador como Michel Temer para falar em democracia, violando a própria Constituição de nosso país, ao adotar posições que ofendem a independência venezuelana?

O Brasil não pode passar pela infâmia de se aliar a governos que conspiram contra uma nação livre e se associam a facções dedicadas a tomar o poder de assalto, apelando para o caos e a coação.

Convocamos todos os brasileiros e brasileiras à defesa da democracia e da autodeterminação de nossos irmãos venezuelanos, ao seu direito de viver em paz e a definir o próprio destino.

Repudiamos as manobras de bloqueio e agressão que estão sendo tramadas nas sombras da Organização dos Estados Americanos (OEA), sob a batuta da Casa Branca e com a cumplicidade do governo golpista de nosso país.

Denunciamos o comportamento repulsivo dos meios de comunicação que manipulam informações e atropelam a verdade, para servir a um plano de desestabilização e isolamento.

Declaramos nossa solidariedade ao bravo povo de Bolívar. Sua luta pela paz também é nossa.

COMITÊ BRASILEIRO PELA PAZ NA VENEZUELA
São Paulo, 01 de Agosto de 2017.

*PRIMEIRAS ADESÕES
*receberemos adesões individuais e de organizações somente por email (paznavenezuelabr@gmail.com) até o dia 08 de Agosto de 2017.*
ORGANIZAÇÕES
1. Articulação brasileira dos movimentos sociais da ALBA

2. Brasil de Fato

3. Campanha Brasil Justo para todos e para Lula

4. Revista Caros Amigos

5. Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB

6. Central Única dos Trabalhadores – CUT

7. Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz

8. Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

9. Conselho Mundial da Paz – CMP,

10. Consulta Popular

11. Democracia no Ar

12. Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC

13. Fundação Perseu Abramo

14. Instituto Astrojildo Pereira

15. Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

16. Jornalistas Livres

17. Levante Popular da Juventude

18. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

19. Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA

20. Opera Mundi

21. Partido Comunista do Brasil – PCdoB

22. Partido dos Trabalhadores – PT

23. Resistência

24. Sindicato dos Arquitetos

25. Sindicato dos Bancários de Santos

26. União Brasileira de Mulheres – UBM

27. União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES

28. União da Juventude Socialista – UJS

29. União Nacional dos Estudantes – UNE.


15 comentários

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem para Banda do Levante:

    Sei que meus primos são ricos e poderosos.Que gastam fortunas para terem tudo que querem.Que são muito espertos a ponto de escravizarem a todos e que de tão espertos,conseguem fazer todos trabalharem contra os próprios interesses,mas fiquem tranquilos e mantenham uma relação pacífica com o restante do mundo.Sem agressões,ou ameaças.Comigo também é assim.Eles ficam o tempo todo fazendo o mundo todo brigar contra mim e me mandando brigar contra o mundo todo,mas tudo isso,não passa de malandragem da parte deles.Busquem sempre uma atitude da paz e não se preocupem.Nada do que eles fizeram adiantou e nada do que ainda farão,vai adiantar,por um motivo muito simples.São vocês os herdeiros e a herança de Deus é intransferível.

  • Responder Cado Brasil |

    Relembrando todas as mensagens deixadas pelos suíços através do Peter(cunhado da Bia) e das pessoas que estavam na apresentação que fizemos em Genebra,percebo que são explicações de tudo que estava acontecendo.Uma justificativa que nunca diminuiu os brasileiros em nada.Explicando o que é a realidade disso que estava acontecendo.Sem em momento algum chegarem perto de uma outra versão,como a que os neo-nazistas,que são bem minoria,propagam pela Europa.A de que somos sub raça,que faz essa porcaria toda aqui,pra depois irmos pra lá,concorrer com eles no mercado de trabalho.Eles foram gentis e compreensivos,mas a minha vergonha perante o mundo,só cresce e cada vez me sinto mais humilhado.Sou um Brasil que chora de vergonha perante o mundo.O pior de tudo,é que eles nunca param!Pessoas que se recusam a estudar e trabalhar,para adquirirem cultura e para desenvolverem uma obra significativa culturalmente,se é isso que querem,mas que passam o dia todo correndo atrás de um enchimento de cueca,para fazer eles parecerem grandes sem precisarem estudar,depois de terem destruído 25 anos de minha vida,sem que eu nunca tivesse sido sucesso.

  • Responder Cado Brasil |

    Reis tiranos,na Europa já existiram vários,mas eles passam.Situação de fome e miséria,como vive os brasileiros hoje,também já existiu na Europa.Na França,antes da Revolução Francesa.O rei,a família e a turma dele,que não eram bobos,comiam os peixes e davam a ova dos peixes,para o povo comer.O povo,sem ter o que comer,comiam até caramujo.Daí vem o caviar e o escargot.Pratos típicos da culinária francesa.O que está acontecendo aqui no Brasil,é muito simples.A família Marinho está passando.

    Primeiro,os irmãos Desgranges,juntamente com os irmãos Marinho.Rodaram o mundo pra fazer isso que fazem aqui e passaram vergonha,tanto entre governantes,como no meio das sociedades.Foi assim na Suíça,no Canadá e em outros países.Pra piorar,deixaram muito evidente,o quanto eles são muito abaixo da média mundial!Depois disso,muitas coisas aconteceram,mas o que gerou isso que está acontecendo hoje,foi o levante de 2013.Isso tudo que a gente vê hoje,essa vergonha toda que a classe política brasileira está protagonizando diante do mundo.Essa vergonha toda que a família Marinho está promovendo lutando contra seu próprio povo e humilhando a sociedade brasileira que,na verdade,é vítima deles.São eles passando!Toda essa humilhação que a família Marinho está passando diante do mundo todo e a total incapacidade de tomar uma atitude que resolva o problema,apontam para um futuro próximo para o Brasil,sem eles.A história sempre se repete!Reis tiranos na Europa,já existiram muitos,mas eles passam.O Irineu Marinho,é só mais um tirano de bosta que já surgiu no mundo!LIXO!

    Pra concluir,gostaria de dizer para o Irineu,que sub raça,só se forem a família Marinho e a família Desgranges.Quanto a essa humilhação toda que você se esforça pra promover da sociedade brasileira e do meus filhos,te digo com toda certeza e tenho muitas provas disso,que os meus filhos são maravilhosos e se existe algum brasileiro que deva ser humilhado diante dos olhos de todo planeta,é o seu filho.O Roberto Marinho Neto,para que não exista a chance,dele dar continuidade a sua pouca vergonha,assim como você deu continuidade a pouca vergonha do teu pai e porque é sangue to teu sangue!

  • Responder Cado Brasil |

    A meu lado,a Virgínia é linda.Ao lado deles,ela é horrível!Ao meu lado,ela é a lua é a luz do sol que ilumina a lua.Ao lado deles,ela é muito feia,por que eles tentam fazer dela alguém bem ruim.Uma pessoa nojenta!Sou o sol com as novidades excelentes e comigo,ela é a lua com a produção excelente.Com eles,são só imundícies o que eles tem pra oferecer pro mundo.Sem mim,ela é uma pessoa odiada e não ganha nenhum voto,muito pelo contrário,só perde.Fazer campanha dessa maneira,não dá!É preciso que ela esteja ao meu lado e sob o meu comando!

    Novidades no site
    http://www.cadooficial.com

  • Responder Cado Brasil |

    Meus primos estão humilhando todo mundo e vão pagar o preço.Promessa feita!

    Cado Brasil

  • Responder Cado Brasil |

    Já declarei meu apoio incondicional aos EUA,ao Reino Unido e a União Europeia,na luta contra meus primos.Isso é definitivo!Meus primos vão se arrepender de terem me humilhado,humilhado meus filhos,minhas filhas e a todo povo brasileiro.Os Irmãos Desgranges precisam e vão ser respondidos!

    Cado Brasil

  • Responder Cado Brasil |

    O interesse dos meus primos,é de governar o mundo.Esse é o motivo das investidas deles pelo resto do mundo,além do Brasil.O que seria do mundo sob o comando deles?A pior ditadura que a humanidade já viu!O caráter deles?Nunca vi gente pior!LIXO FEDORENTO!!!

    O mundo vai responde-los!

  • Responder Cado Brasil |

    Vocês que conhecem meus primos,já perceberam o quanto são ruins e que fariam se governassem o mundo,é o mesmo que fazem na relação deles com vocês.Fariam uma ditadura,autoritária e totalitária,como nunca se viu antes no planeta terra!Eles são diferentes das pessoas comuns!!!

    A família Desgranges,deve pagar por todos os crimes que cometeram contra mim!O que quero?JUSTIÇA!

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem que Deus mandou aos seres humanos,através da Bíblia Sagrada:

    A terra não deve valer nada.O que deve valer,é só o que nela se produz.Onde a pessoa já produz,deve poder continuar produzindo.Onde não existe ninguém produzindo,deve qualquer um poder chegar lá e produzir.Sendo preciso,somente saber se é área de preservação ambiental ou não.Deve ser determinado,quais são as áreas de preservação e essas áreas devem ser respeitadas,nas outras partes,é só chegar lá e produzir.O Estado tem a obrigação de garantir todas as condições de produção.

    Mensagem aos meus primos:

    Por muitos anos,certas pessoas,defenderam os latifundiários e os latifúndios improdutivos,gerando em uma parcela da sociedade,a veneração aos latifundiários e ódio aos sem terra.Dessa vez,deve ser diferente.Quero que o Ronaldo Caiado e o Agripino,em uma atitude de humildade,beijem os pés de um sem terra do MST e peçam desculpas a todo povo brasileiro,pela ideologia equivocada que gerou culto aos ricos e ódio aos pobre.

    Mensagem aos eleitores do PSDB:

    Fica terminante proibido,culto em adoração aos milionários!

  • Responder Cado Brasil |

    Irineu Marinho,é só mais um tiranozinho de bosta que já surgiu no mundos e pelo que tudo indica,está passando.Tudo que ele faz hoje,é por esse motivo.Ele está passando!

  • Responder Cado Brasil |

    Pra vocês que acreditam que no mundo,acontece igual qui no Brasil.Vê se é assim que o governo Russo trata o Tchaikovisky e o Stravinski?Vê se é assim que o governo austríaco trata o Mozart e o Beethoven?Vê se é assim que o governo francês trata o Ravel?Eles fazem diferente do Irineu Marinho,por razões óbvias!Os cânones são os orgulhos do povo!É a cultura de um povo engrandecendo toda a nação que ela representa.Quando o Irineu fala em me exilar,saibam,que eu seria recebido de brações abertos por qualquer governo de qualquer país desenvolvido,porque eles sabem de todos os benefícios para o país,que levo junto comigo e o povo,teria orgulho deu ser radicado e morar lá.Sei de tudo que os governantes suíços me ensinaram,quando meus primos e a Rede Globo promoviam um vexame internacional me perseguindo,quando eu estava na Suíça.Sei da insistência do governo dos EUA,quando me convidaram para me mudar para Nova York.Sou perseguido pelos meus primos,a Rede Globo e toda a turma de políticos do Irineu Marinho,dês de que era novo e de antes de idealizar o Sistema do Poder Popular.Pra vocês que são enganados pela Rede Globo,saibam que o congresso nacional brasileiro,gasta mais de 1 milhão de reais por hora e que os senadores suíços,não recebem nada para serem senadores,somente indenizações!Todas as maldades que o Muammar Gaddafi e o Saddam Hussein fizeram no país deles,a família Marinho também fez aqui no Brasil.O Irineu,é uma pessoa que só demonstra talento para enganar o povo e fazer maldades,que nesse momento,vem travando uma guerra contra seu próprio povo que só quer uma melhor qualidade de vida e uma juventude,que só quer um futuro melhor.Quando morrer,não vai ter deixado nenhuma contribuição positiva para o mundo e nada para que os brasileiros se orgulhem.Irineu Marinho,é só mais um tiranozinho de bosta que já surgiu no mundo.

  • Responder Cado Brasil |

    Muito triste ter que assistir a esse vexame todo que os irmãos Desgranges e irmãos Marinho estão dando diante do mundo todo.Está sendo confirmada a ideia de que a família Marinho está se despedindo!

    O que tenho pra dizer pra eles?

    O povo brasileiro se envergonha de vocês!

  • Responder Cado Brasil |

    É preciso que a gente lute,pra não deixar os irmãos Desgranges chegarem ao poder e aproveitar tudo isso que aconteceu,pra colher benefícios pra toda nação de 200 milhões de brasileiros.Não é somente por mim,é por todos nós.Aproveitem todos,que já ficou claro que eles não conseguem vigiar todo mundo e espalhem geral toda a verdade que sabem.

    A luta é de todos nós!

  • Responder Cado Brasil |

    Na verdade,a arte deles,é só um pretexto para aparecerem na televisão e nunca se dedicam o suficiente nos estudos para se tornarem grandes artistas.Fazem aquilo que qualquer idiota também faz.Cantar é fácil,atuar é fácil e quanto aos instrumentistas,aprendem o básico e passam o resto da vida alugando o ouvido dos outros,dizendo que querem aparecer na televisão.Estudar,eles se recusam e nunca produzem uma obra significativa.É muita vaidade e pouco amor a arte!Tudo que fazem,é só para aparecerem na televisão.Não fazem a menor falta e ainda cometeram um crime cruel contra um inocente,violaram os direitos humanos e pra piorar,promoveram um ataque violento contra um patrimônio cultural do país! Nunca liguei pra aparecer na televisão,meu compromisso é com música.Já rebati todas as acusações mentirosas que me fizeram e já deixei todas as provas necessárias pra me defender das difamações e campanhas de menosprezo a mim como cidadão,como homem e como músico.Não existe nenhum motivo para não fazer isso novamente,mas se estudo e trabalho,é por amor a música e porque acredito nisso,como o único caminho para conseguir estar entre os grandes.Não me acho o melhor do mundo,mas com respeito aos outros músico,respeito próprio e humildade,já foram produzidas gravações suficientes para deixar o resultado dos meus estudos e do meu trabalho,para avaliação e julgamento livre das pessoas.É só ouvir e avaliar.Não precisa gostar e muito menos preferir.

    Já tive muitas decepções na vida,por esse motivo,o que existe de mais certo em mim,é que desse mundo,só tenho dois amores.

    Cado Brasil

Deixe seu comentario