Levante realiza saiaço na Univasf pelo fim da transfobia

Você está visualizando atualmente Levante realiza saiaço na Univasf pelo fim da transfobia
Militantes vestem saia em apoio a causa Trans

Na última quinta-feira, dia nacional da visibilidade trans, o Levante Popular da Juventude fez mais uma intervenção no restaurante universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Com o objetivo de chamar atenção para a causa trans, militantes do Levante fizeram um saiaço durante o almoço. O saiaço é um tipo de manifestação política de caráter irreverente onde os participantes (homens e mulheres) usam saia com o objetivo de chamar atenção para a transfobia, promovendo, dessa forma, um amplo debate sobre esse tipo de opressão.

Além disso, houve a distribuição de panfletos com dados referentes à negação de direitos e diversos tipos de violências sofridas pela população trans, inclusive dentro do âmbito acadêmico.

Finalizando a atividade, a militante transexual e estudante de ciências sociais Mycaella Bezerra fez um discurso emocionado sobre a realidade das pessoas trans. Em seu depoimento, Mycaella enfatizou a necessidade da população cisgênera também se envolver na luta pelo fim da opressão contra as travestis, transexuais e transgêneros.

Um numeroso grupo de estudantes se aproximou para acompanhar a intervenção, e ao final do discurso, Mycaella foi muito aplaudida pelos presentes. A luta avança e a transfobia vai retroceder! O Levante Popular da Juventude se compromete com o avanço do projeto colorido e popular, na Univasf e em todos os lugares.

“As gay, as bi, as trava e as sapatão tão tudo organizada pra acabar com a opressão

As gay, as bi, as trava e as sapatão tão tudo organizada pra fazer revolução!”

Intervenção realizada no RU da Univasf
Intervenção realizada no RU da Univasf
Militantes vestem saia em apoio a causa Trans
Militantes vestem saia em apoio a causa Trans