SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS DE RAFAEL GOMES

Você está visualizando atualmente SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS DE RAFAEL GOMES

O Levante Popular da Juventude vem por meio desta lamentar e se solidarizar com família, amigos e companheiros da UJS e PCdoB pela morte do amigo e companheiro Rafael Gomes, estudante de Cinema da Unila (Universidade Federal Da Integração Latino-Americana), em um trágico acidente ocorrido na BR-277 no último sábado dia 16 de dezembro.

Rafael era conhecido por seu total compromisso e dedicação a luta por um mundo mais justo para a classe trabalhadora, tenho desempenhado papel de destaque em atividades de produção cultural no CUCA (Circuito Universitário de Cultura e Arte) da UNE (União Nacional dos Estudantes), Coletivo Pra Quem tem Disposição – PQTD e Frente Brasil Popular Foz do Iguaçu. Animado, alegre e participativo Rafa deixa conosco um legado de toda construção de uma luta pelo povo e por uma América Latina unida. Seguiremos daqui juntos a esta grande tarefa na luta por justiça social que um dia sonhou nosso amigo e companheiro.

Também lamentamos a morte dos outros companheiros estudantes da Unila envolvidos no acidente, Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (peruano, formando em Arquitetura e Urbanismo e matriculado no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina). E torcemos pela total recuperação da companheira Besna Yacovenco uruguaia, formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina e aluna do Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina; e Bruno Costa Sicuro de Moraes, que prestaria concurso para docente da Unila, na área de saúde. Rafael Gomes presente, agora e sempre!

Solidariedade

Besna Yacovenco, estudante uruguaia da Unila que sobreviveu ao acidente, está hospitalizada. A companheira demanda de muitos cuidados e um processo longo de recuperação. Sua família é de origem muito humilde no interior do Uruguai e necessitará de todo tipo de ajuda para este acompanhamento. Por isso os amigos iniciaram uma campanha de arrecadação financeira para ajudá-los.
Para doações:

Banco do Brasil
AG: 0140-6
CC: 68.845-2
Editha Lisbet Julc Gonza
CPF: 011.950.099-09