RS dá início ao seu VI Estágio Interdisciplinar de Vivência

Você está visualizando atualmente RS dá início ao seu VI Estágio Interdisciplinar de Vivência
Estudantes reunidos durante a etapa de preparação do estágio.

 Na última quarta-feira (4), teve início na cidade de Santa Cruz do Sul a primeira etapa do VI Estágio Interdisciplinar de Vivência/RS. A atividade, que acontecerá até o dia 18 de fevereiro, conta com a participação de 25 estagiários de universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da Argentina.

 A organização do EIV é compartilhada entre os movimentos Levante Popular da Juventude, Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A iniciativa pretende aproximar a universidade e os estudantes da realidade camponesa e dos movimentos sociais do campo que lutam pela transformação da sociedade, com muita mística, estudo, disciplina e animação.

 A primeira e terceira etapas do Estágio contam com formações sobre Economia Política, Questão Agrária, Opressões, Juventude, entre outros temas. A vivência em assentamentos e acampamentos rurais compreende a segunda etapa do estágio e acontecerá entre os dias 9 e 16. Esta é a oportunidade não só de conhecer, mas de partilhar a vida e luta camponesa, a realidade cotidiana dos movimentos de trabalhadores rurais em uma perspectiva que vai além do aprendizado teórico ao qual os universitários já estão habituados.

As etapas de formação teórica e de preparação para as vivências acontecem no Centro de Produção e Formação Camponesa São Francisco de Assis, uma iniciativa do MPA para desenvolver e viabilizar a produção dos pequenos agricultores.

Mais informações através do site: www.eivrs.wordpress.com

Estudantes reunidos durante a etapa de preparação do estágio.
Estudantes reunidos durante a etapa de preparação do estágio.