Levante realiza o I Seminário da Frente Territorial em Salvador (BA)

Você está visualizando atualmente Levante realiza o I Seminário da Frente Territorial em Salvador (BA)

Entre os dias 18 e 20 de setembro aconteceu, em Salvador, o I Seminário Municipal da Frente Territorial do Levante Popular da Juventude.

Com o objetivo de planejar as próximas ações e refletir sobre os desafios para organizar a juventude da periferia nessa conjuntura e à luz da necessidade da construção de um projeto de sociedade, no qual a juventude tenha oportunidades de desenvolver plenamente seu potencial, e não esteja no topo das estatísticas de desemprego no país e nem fadada ao extermínio da juventude negra, que ela tenha as condições básicas de ser a protagonista de sua própria história.

A juventude tem sofrido grandes ameaças com a ofensiva conservadora que enfrentamos no Brasil, sobretudo a juventude negra e periférica, a exemplo dos projetos votados no congresso e medidas do governo, como o da Redução da Idade Penal e o ajuste fiscal que onera o povo. Que demonstra a incapacidade de haver transformações profundas que favoreçam o povo com a estrutura atual do sistema político, onde prevalece o interesse dos grandes empresários que financiam os eleitos ou são os próprios ocupantes dos espaços de decisão. Tornando mais evidente a necessidade de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político para avançarmos nas reformas de base no país.

Esse é o momento de construir, em unidade com outros movimentos sociais e organizações de esquerda, uma agenda de lutas que fortaleça as forças populares e acumule forças para resistir a tal ofensiva.

Seguiremos nas ruas em luta, organizando a juventude pro Projeto Popular!

A juventude do Brasil é fogo no pavio!

seminario salvador