Todo apoio à greve das petroleiras e dos petroleiros

Você está visualizando atualmente Todo apoio à greve das petroleiras e dos petroleiros

As/os trabalhadoras/es da Petrobrás deflagraram greve ontem, 01 de novembro de 2015. Neste momento tão importante da conjuntura, o movimento tem como pauta de reinvidicação a luta contra a privatização da Petrobrás, a defesa da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores da categoria.

A Petrobrás, símbolo e patrimônio nacional, é fruto das lutas populares pela soberania brasileira e a principal produtora de riquezas do nosso país há 60 anos. Vinte anos depois da histórica greve de 1995, estamos diante de uma nova ofensiva dos setores conservadores, que cria uma forte instabilidade política em torno dos rumos da empresa. Mais uma vez a categoria paralisa de forma ousada e heróica contra a privatização.

A juventude brasileira não aceitará o desmonte da Petrobrás! Não aceitaremos o plano de desinvestimentos proposto para a empresa, que inclui a privatização de subsidiárias, e não aceitaremos a modificação do regime de partilha para vender nossas riquezas bilionárias do pré-sal! Queremos os royalties do pré-sal para a saúde e a educação.

É necessário todo o apoio da sociedade brasileira à luta dos petroleiros, porque esta é uma greve em defesa do Brasil! O Levante Popular da Juventude manifesta publicamente seu apoio à greve dos petroleiros. Seguimos unidos em defesa de mais direitos, contra os retrocessos conservadores, e em defesa da soberania do nosso país.

São Paulo, 02 de novembro de 2015

Levante Popular da Juventude

 

12196181_1032298606835693_1016367248866764910_n