Inicia a I Escola de Formação do Levante Sergipe

Você está visualizando atualmente Inicia a I Escola de Formação do Levante Sergipe

Por Emilly Firmino, militante do Levante Sergipe

Por compreender a importância da formação política para a organização e a constante luta pelas pautas da juventude, nos dias 10 e 11 de janeiro teve início a I Escola de Formação do Levante em Sergipe. Somando mais de 60 inscrições, estiveram presentes no curso jovens do campo, das periferias, de universidades públicas e particulares, das escolas secundaristas e tantos outros lugares.

Formação Sergipe

Destinado a pessoas que já estão ou pretendem construir o Levante Popular da Juventude, o curso se dividirá em 4 módulos: “Como funciona a sociedade 1”, “Como funciona a sociedade 2”, “Formação, Sociedade e Economia” e “Educação Popular e Trabalho de Base”. Os temas serão abordados mensalmente ao longo do primeiro semestre e tem como objetivo desatrofiar nossos corpos, mentes e corações, acumulando forças para superar os desafios vivenciados pelos jovens diariamente.

Facilitado por Eduardo Mara, militante do Levante em Pernambuco, o primeiro módulo trouxe reflexões importantes a respeito da construção da sociedade e as relações de opressões impostas por um modelo que humaniza o dinheiro e coisifica o homem. A Escola de Formação é um espaço de extrema importância, levando em consideração que as pautas que atingem a sociedade têm exigido respostas cada vez mais rápidas dos movimentos sociais.

Formação Sergipe 2

O ano de 2015 está apenas começando, mas visualiza-se um ano repleto de lutas e conquistas que exigem também uma juventude organizada, que vá às ruas consciente da ideologia que defende. O curso terá sua segunda etapa nos dias 7 e 8 de fevereiro, ainda dá tempo de se inscrever através da página: http://goo.gl/iSWDQ9. O primeiro espaço contou com a constante animação e o amplo desejo de solucionar questões sobre a sociedade, o sentimento que fica é de desejo da chegada do próximo.