A Petrobras é do povo! Para combater a corrupção, Constituinte é a solução!

  Jovens de todo Brasil, atenção! Vivemos dias importantes da história do nosso país. Fomos às ruas por mais direitos, votamos por mais direitos, mas estamos com eles ameaçados por uma grande campanha contra a Petrobras. Essa campanha é contra a ampliação de direitos sociais no Brasil! Contra o uso soberano de nosso petróleo em investimentos para o povo brasileiro.

A Petrobras é estratégica para ampliação de direitos sociais no Brasil. Após décadas de pressão popular e com as possibilidades vindas da descoberta do pré-sal, bilhões de reais do petróleo serão destinados a saúde, educação e cultura nos próximos anos. Em tempos de crise econômica internacional, a Petrobras é a única possibilidade que temos para aumentar os investimentos nessas áreas tão carentes e necessárias em nosso país.

Com a demissão da atual diretoria da estatal, vemos nosso grande patrimônio vulnerável aos interesses gananciosos dos inimigos do povo. Os últimos dias nos mostraram que a Rede Globo pretende que a nova presidência da empresa venha das mãos de Joaquim Levy. As mesmas mãos que fizeram grandes cortes em investimento social, entre eles 7 bilhões de reais que seriam destinados à educação. Se queremos fazer do Brasil uma “Pátria Educadora” de verdade, precisamos ampliar o investimento público na educação. Sem mais cortes!

O papel da Rede Globo, entre outras grandes mídias, associadas a gigantes petrolíferas transnacionais, é destruir o sentimento de pertença em relação a empresa que o povo brasileiro tanto se orgulha. Para isso, fazem uma campanha de ataque à Petrobras associando-a diariamente a um punhado de corruptos. O objetivo é privatizar. Querem o petróleo para encher ainda mais seus bolsos, acabando com a única possibilidade do uso soberano de nossa riqueza para ampliar direitos sociais.

Mas a verdade é que, pela podridão do sistema político brasileiro, grandes empresas que financiam campanhas políticas montam esquemas como o descoberto pela Operação Lava-Jato para se beneficiarem através de licitações “compradas” durante a campanha eleitoral. Apesar de não sair na grande imprensa, o nosso atual sistema político é a real origem da corrupção nas empresas públicas.

A Petrobras forte e pública é a nossa grande chance de impedir uma agenda regressiva proposta por Joaquim Levy! Defender a Petrobras 100% pública, longe de corruptos e corruptores é defender mais direitos do povo e da juventude brasileira. Queremos corrigir o problema na raiz. A solução não é privatizar, mas sim a mudança do sistema político através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana. Por isso voltamos às ruas hoje. E voltaremos quantas vezes forem necessárias.

Não me engana mais, a Rede Globo quer vender a Petrobras!

foto 1

Militantes carregam faixa com a frase: “A Petrobras é do povo! Para combater a corrupção, Constituinte é a solução!”

foto 6

Manifestantes se dirigem a sede da Petrobras no RJ

foto 3

Concentração do ato. Faixa com a frase “Constituinte já”

foto 5

A Petrobras é do povo, pra combater a corrupção Constituinte é a solução!

foto 4

Atenção: Pátria educadora não corta verbas da educação.

foto 2

Faixa produzida para o ato


4 comentários

  • Responder Maria Elisa Gonçalves |

    Temos que incinerar essa elite maldita que tomou conta do JUDICIÁRIO, DO CONGRESSO E DA MÍDIA SUJA e também dos canalhas empresários estelionatários da religião.
    Parabéns por tudo que está fazendo para esclarecer o povo brasileiro que se encontra totalmente sem noção do que está acontecendo no Brasil.

  • Responder Oscarlinda Krüger |

    Precisa ser dito que a “mencionada” corrupção da Petrobrás concentra-se no setor de refinarias, sendo que nossa gigante empresa possui dezenas de outras divisões, como as da exploração, prospecção,tecnologia, pesquisa, distribuição, gás, etanol e etc. O Brasil é maior que meia dúzia de corruptos.

  • Responder Pedro |

    Lula, Dilma, PT e outros politicos roubaram a Petrobrás. Se a Petrobrás é do povo, eles roubaram o povo. Agora querem aumentar ainda mais os impostos que pagamos para tapar os buracos que causaram na Petrobrás. DEVOLVAM O MEU DINHEIRO QUE TRABALHEI SUADO PARA CONSEGUIR. Devolvam o dinherio da Petrobrás, Devolvam o dinheiro do POVO.

  • Responder SÉRGIO RODRIGUES |

    E DAÍ? O QUE VAO FAZER? NADA!!! NÃO ADIANTA BLABLABLA, IR PRA RUA PASSEAR DE BANDEIRINHA NA MÃO, GRITAR VERSOS DE ORDEM! OS CORRUPTOS ESTÃO SURDOS PARA O POVO, RIAM AS NOSSAS CUSTAS! VIVEM EM OUTRA REALIDADE. ESTÃO RETIRADOS EM BRASILIA, LONGE DO POVO. TEMOS QUE SAIR PARA AS RUAS PARA PARAR O BRASIL LITERALMENTE, NÃO UM DIA, MAS O TEMPO NECESSÁRIO ATÉ SERMOS OUVIDOS , INVADIR BRASILIA, IMPEDIR QUE A CORJA SE REUNA PARA DAR O TROCO. PRECISAMOS DAS FORÇAS ARMADAS AO LADO DO POVO PARA DAR A VIRADA NO JOGO. PRECISAMOS DE AÇÃO, AGIR PARA RESTABELECER A ORDEM NO PAIS. EXPULSAR OS CORRUPTOS E TRAZER DE VOLTA PARA OS COFRES PUBLICOS O DINHEIRO ROUBADO E EXPATRIADO. PRECISAMOS DE LIDERANÇAS FORTES E COMPROMETIDAS COM A CAUSA DO POVO E NÃO COM O PODER. PRECISAMOS NOS ORGANIZARMOS, LEVANTAR FUNDOS, DIFUNDIR AS IDEIAS PARA OS MENOS ESCLARECIDOS E OS ENGANADOS PELAS MIGALHAS DAS AÇÕES SOCIAIS DO GOVERNO QUE SERVEM PARA A COMPRA LICITA DE VOTOS.

Deixe seu comentario