JOVENS OCUPAM O CONGRESSO NACIONAL E DEVOLVEM A CUNHA OS DÓLARES DESVIADOS PARA SUÍÇA

Você está visualizando atualmente JOVENS OCUPAM O CONGRESSO NACIONAL E DEVOLVEM A CUNHA OS DÓLARES DESVIADOS PARA SUÍÇA

Na tarde desta quarta-feira (04), cinco jovens que acompanhavam a sessão diária no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, fizeram uma intervenção e jogaram em Eduardo Cunha milhares de “dólares” fictícios estampados com o rosto do deputado. A ação objetivou escancarar as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões, segundo o Ministério Público Federal para facilitar o contrato de aluguel de navios-sonda entre a Petrobrás a empresa Sansung Heavy Industries. As denúncias fazem parte da operação Lava Jato e tiveram novas provas para endossar as acusações com o envio de documentos dos Bancos da Suíça nos quais Cunha supostamente escondia o dinheiro.
Jovens de vários estados brasileiro tem impulsionado uma série de ações nos últimos dias pedindo a saída de Eduardo Cunha do cargo que ocupa. Nesta manhã, 12 capitais brasileiras amanheceram com faixas penduradas em pontes, viadutos, universidades e avenidas com o dizer “Fora Cunha”. Na segunda-feira, dia 2, aproximadamente 400 jovens fizeram um escracho na frente da residência

 

photo_2015-11-04_18-08-55