Nossa resposta será com Greve Geral e nas ruas!

Você está visualizando atualmente Nossa resposta será com Greve Geral e nas ruas!

A juventude brasileira tem sido protagonista na luta contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas, contra o retrocesso na educação, saúde e demais políticas públicas.

Com a classe trabalhadora e os movimentos populares construímos neste ano diversas lutas. No dia 8 de março as mulheres foram para as ruas mais uma vez lutar por seus direitos. Ocupamos as principais avenidas do país nos dias 15 de março e 28 de abril e com toda a nossa força e energia estivemos no mês de maio, em Brasília, com outros 150 mil brasileiros e brasileiras exigindo a saída do presidente ilegítimo e golpista Michel Temer. Nossa voz ecoou por Diretas Já!

E para dar continuidade a essa luta, no dia 30 de junho, mais uma vez, vamos parar o Brasil. A Greve Geral é um instrumento de força e unidade. É a ação concreta de resistência do povo trabalhador. Assim, reconhecendo o caráter estrutural de exploração e opressão, a juventude do Levante Popular junto com os movimentos sindicais e populares por Diretas Já e Fora Temer devem parar as estradas, as fábricas, ocupar todas as avenidas desse país e parar os setores produtivos.

Precisamos tomar as ruas e reivindicar o direito de participar das decisões políticas do país, visto que, somos nós, a juventude, as mulheres, negros e LGBTs, os mais atingidos por essa contrarreforma trabalhista e previdenciária imposta pelo capital.

Temos que tomar as ruas para lutar contra a ampliação da terceirização, da exploração dos nossos corpos, do encarceramento da juventude negra e periférica, da subremuneração, do acesso ilegal ao território indígena e para que nossos direitos conquistados com muita resistência não deixem de existir.

Não podemos permitir que uma minoria invisibilize a nossa existência, que nos coloque ainda mais na vulnerabilidade, tornando-nos alvos da violência e da exclusão social.

Por nosso direito à vida, com a unidade e resistência demonstrados nas manifestações e greves gerais anteriores, nós, do Levante Popular da Juventude convocamos todos a seguirem em luta até que esteja nas mãos do povo trabalhador a parte que nos cabe deste latifúndio.

#30J
#NenhumDireitoaMenos