NOTA DE SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA DO COMPANHEIRO FRANCISCO EMERSON (Pacheco) JUNIOR

Você está visualizando atualmente NOTA DE SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA DO COMPANHEIRO FRANCISCO EMERSON (Pacheco) JUNIOR

pacheco1O Levante Popular da Juventude vem, diante deste momento difícil, prestar solidariedade à família do nosso companheiro Emerson Junior. Sabemos o quão indignante é esta situação, na qual mais um jovem negro, morador de periferia é assassinado.

No Brasil, por ano, morrem mais de 30 mil jovens, em sua grande maioria iguais ao Pacheco. Também sabemos que apesar dos dados oficiais dizerem que a vida da juventude melhorou, as oportunidades não são as mesmas, e a violência ataca preferencialmente a juventude negra e pobre do Brasil.

O Levante assumiu o compromisso de lutar para que seja feita justiça, que este assassinato não se transforme em mais uma estatística, e que os assassinos sejam devidamente punidos. Mas, sobretudo assumimos o compromisso de lutar por uma sociedade onde a juventude negra e pobre não seja exterminada, num verdadeiro genocídio como o que acontece hoje em nosso país.

À família toda nossa solidariedade neste momento difícil e de imensa tristeza. A militância do Levante em todo o  país se solidariza com vocês. Ao nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de lutas!!

Pacheco: Presente! Presente! Presente!

Até quando? Sempre! Sempre! Sempre!