Fora Levy! Que os ricos paguem pela crise!

Fora Levy! Que os ricos paguem pela crise!

O Levante Popular da Juventude realizou hoje, 5 de setembro, um ato em frente à sede do Banco Central, em Belo Horizonte/MG.

 

Cerca de 150 jovens se concentraram na sede do banco para denunciar e repudiar o ajuste fiscal, os cortes dos direitos dos trabalhadores e dos orçamentos de políticas sociais. Uma política econômica neoliberal, aplicada pelo Governo Federal e proposta pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A intervenção no Banco Central tenta chamar a atenção para a necessidade de um novo plano econômico. Um plano que,  ao invés de empurrar a crise financeira para as costas dos trabalhadores, faça com que os bancos e as grandes fortunas paguem por essa conta.

ato02

Segundo Laryssa Sampaio, “as medidas de ajuste fiscal, propostas pelo ministro Joaquim Levy, não resolvem os problemas causados pela crise. O ministro se utiliza do discurso da crise econômica para efetuar ataques aos direitos dos trabalhadores e retomar a agenda neoliberal na economia.”

O protesto ocorreu durante a Conferência Nacional da Frente Brasil Popular, que reúne cerca de 2500 pessoas de 18 estados. O evento acontece desde às 9h na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a programação vai até às 18h.

Um dos objetivos da Conferência Nacional é buscar por meio da unidade de diversas organizações – sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos – fortalecer a Frente Brasil Popular na luta contra as tentativas de golpe e contra as medidas conservadoras impostas para a sociedade de maneira arbitrária, principalmente pelo Congresso Nacional.

ato01

Confira alguns vídeos da ação realizada em Belo Horizonte:

Ato de denúncia da política econômica do governo na frente do Banco Central em Belo Horizonte em MG.#foralevy que os Ricos pague pela Crise#frentebrasilpopular#vemmudarobrasil

Posted by Levante Popular da Juventude on Saturday, September 5, 2015

#ForaLevy que os Ricos Paguem pela Crise#frentebrasilpopular

Posted by Levante Popular da Juventude on Saturday, September 5, 2015