Levante realiza Semana Nacional de Solidariedade “Nós por Nós”

Você está visualizando atualmente Levante realiza Semana Nacional de Solidariedade “Nós por Nós”

O Levante realizará no período de 8 a 12 de outubro, deste ano, em todo o Brasil a I Semana de Solidariedade Nós por Nós: se eles lá não fazem nada, nós faremos por aqui.

Segundo Mara Farias, militante do Levante no Rio Grande do Norte, a semana Nós por Nós tem o objetivo de trabalhar a identidade dos jovens nas periferias, com ações de solidariedade, atividades culturais, esportivas e unir as lideranças comunitárias à juventude que está disposta a contribuir com a organização de seus bairros.

Como surge a semana?

Em fevereiro, deste ano, o movimento aprovou, durante o Seminário Nacional da Frente Territorial, realizado em Salvador-BA, a realização de uma ação nacional em Outubro, que fosse protagonizada pelos jovens dessa Frente.

Paralelamente a esse processo, o Levante estava construindo, em conjunto com várias organizações internacionais, principalmente, a partir da Encontro Internacional dos Movimentos Populares de Juventude, a construção de uma Jornada Internacional de Luta da Juventude Popular e Antiimperialista, contra a violência do capital. Esta Jornada teria como marco central o dia 8 de outubro, em homenagem à Che Guevara.

 

Nós por Nós - meme