[PAPO RETO] A JUVENTUDE QUE VAI BARRAR O GOLPE

Você está visualizando atualmente [PAPO RETO] A JUVENTUDE QUE VAI BARRAR O GOLPE

O golpe que está em curso já iniciou o seu rito na Câmara Federal: com a abertura da primeira sessão (21 de Março) da Comissão de Impeachment à Dilma Rousseff. Por que denunciamos o impeachment que está sendo discutido na Câmara como o GOLPE? Até o presente momento, não foi apresentando nenhuma prova que demonstre que Dilma cometeu algum crime de responsabilidade.

O principal argumento dos golpistas de plantão é que Dilma realizou as pedaladas fiscais, que objetivamente é: o Executivo Federal pede empréstimo algum banco público (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil) para garantir recursos para alguns programas sociais; e posteriormente pagá-los. Fernando Henrique Cardoso e Lula quando eram presidentes da República realizaram essa mesma ação e não foram “impeachmados”.

A saída apresentada pelo impeachment (vulgo GOLPE) da Dilma será um dos maiores retrocessos dos últimos 30 anos. Estão golpeando a nossa frágil democracia. Michel Temer e seus aliados que juntam parcelas da elite brasileira se esforçam em se apresentar como uma saída diante desta crise política. Inclusive já apresentaram uma plataforma pós-golpe: “Uma ponte para o Futuro”. Que na prática será um retorno do derrotado neoliberalismo da década de 90: retirada de direitos trabalhistas e sociais, privatizações das empresas estatais, subordinação aos EUA na política externa.

No ultimo dia 31 de março, ocorreram em mais de 90 cidades do Brasil manifestações contrárias à proposta ao golpe, convocadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. A juventude vem participando com cada vez mais força das manifestações das forças democráticas e populares. A tarefa central da juventude neste atual momento é construir comitês contra o golpe nos seus mais diversos locais: quebradas, centros de cultura, faculdades, universidades e escolas. Estes comitês devem ser centros irradiadores de agitação contra o Golpe.

Ao mesmo tempo, é necessário apontarmos e denunciarmos quem são os promotores e os maiores interessados nesse Golpe. Neste sentido, a Globo tem se colocado de forma cada vez mais explícita como o partido da Direita, dando a liga à Frente Golpista, conformada por setores do Judiciário, setores empresariais e por organizações proto-fascistas, travestidas de movimentos sociais. Para tanto, o próximo dia 8 de Abril será um momento decisivo para promovermos escrachos em todas as sedes da Rede Globo pelo Brasil.

A juventude será afetada diretamente pela avalanche desta onda neoliberal que quer retornar ao Brasil. Devemos seguir o exemplo da juventude que combateu a Ditadura Militar: demonstrando exemplo para o conjunto do povo brasileiro a necessidade de lutar e de se organizar contra aqueles que não defendam o interesse da juventude. Portanto, devemos ficar em constante alerta contra as forças golpistas e conservadoras, pois nós derrotaremos nas ruas a saída golpista de Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves e cia.

JUVENTUDE DO BRASIL?
É FOGO NO PAVIO!