Aconteceu ao longo do mês de julho, na cidade de São Paulo, a Brigada de Trabalho de Base Thayan Jhapa do Levante Popular da Juventude, que reuniu militantes de diferentes lugares do país com o desafio de encontrar a juventude nas periferias de São Paulo para debater com ela sobre a sua realidade, suas necessidades, as expectativas e sonhos, e construir coletivamente respostas a tudo isso.
Foi com o espírito de solidariedade e compromisso do companheiro Thayan Jhapa, que a Brigada de Trabalho de Base, que leva esse nome em sua homenagem, entrou nas quebradas, nos becos e nas vielas da Brasilândia, da Sapopemba, do Jardim Miriam, de Heliópolis, do Grajaú e do Capão Redondo, e também nas cidades de Guarulhos e Carapicuíba, da região metropolitana. Nesses lugares encontrou uma juventude animada e disposta em transformar a sua realidade e das suas comunidades e fazer no presente um futuro melhor.
Esse processo da Brigada de Trabalho de Base Thayan Jhapa culminou no Encontrão Nós por Nós, que aconteceu no dia 30 de agosto no Centro da Criança e do Adolescente (CCA) do Jardim Paulistano, na Brasilândia, atividade que também deu início à Semana de Solidariedade Nós por Nós da cidade de São Paulo. O encontro reuniu cerca de 70 jovens de várias quebradas, resultado desse processo de mobilização e organização, e que prossegue mesmo após o encerramento da Brigada e o retorno dos brigadistas às suas cidades e estados.
Ficam os agradecimentos do Levante Popular da Juventude a todas as pessoas, lideranças comunitárias, militantes sociais, movimentos populares parceiros, associações comunitárias e instituições que nos abriram caminhos e deram o apoio necessário para que a Brigada de Trabalho de Base Thayan Jhapa fosse possível.
“Eu, tu, nós vai com ela.
O Levante chegou se organizando com a favela.
Campos, cidades, becos e vielas.
Na luta do povo representa Marighella”