A RESISTÊNCIA TAMBÉM SE DÁ PELA COMUNICAÇÃO

Você está visualizando atualmente A RESISTÊNCIA TAMBÉM SE DÁ PELA COMUNICAÇÃO

Movimento lança Podcast com programação para juventude

Acaba de entrar no ar a Rádio Resistência, um podcast produzido pelo Levante Popular da Juventude, que vai tratar de temas variados sobre o cotidiano da juventude, a conjuntura nacional e internacional e políticas públicas para os jovens.

O programa de estreia traz um bate-papo entre comunicadores sobre a democratização da mídia brasileira. Marina do Coletivo Intervozes, Clayton da Mídia Ninja e Fernanda da Comunica do Levante falam sobre os interesses na disputa da mídia e os desafios para a comunicação popular.

A iniciativa de produzir um Podcast que será também veiculado em rádios populares e comunitárias, surge da necessidade de produzir conteúdos direcionados para os jovens e que faça o contraponto à mídia hegemônica. Os programas da Rádio Resistência serão lançados quinzenalmente e poderão ser ouvidos em qualquer celular, pelo computador e também em rádios das comunidades das grandes capitais.

O Levante Popular da Juventude é um movimento popular que reúne jovens das grandes periferias, das universidades, do campo e escolas brasileiras. Atua em uma perspectiva de organização, formação e luta por direitos dos jovens. A resistência do movimento também se dá pela comunicação. A disputa de hegemonia dos meios de comunicação, se faz pela via institucional, mas também pela construção de instrumentos que possibilitem levar a voz do povo para o povo, como tratado no programa número 1.

Rádios que tenham interesse de veicular o conteúdo podem entrar em contato com a comunicação do movimento. O Podcast pode ser ouvido em qualquer agregador e em breve estará disponível também no Spotify e iTunes.
Confira: http://feeds.feedburner.com/levanteresistencia

Links indicados no programa:

Monitoramento da Propriedade de Mídia no Brasil
https://brazil.mom-rsf.org/br/

Midia NINJA
http://midianinja.org

Calar Jamais
http://www.fndc.org.br/campanhas/calar-jamais/

Intervozes
http://intervozes.org.br

Julio quer Saber
https://www.youtube.com/watch?v=PaDI0gzTECs

Radio Novela Rosa Luxemburgo
http://www.mst.org.br/2017/10/18/ja-esta-no-ar-radionovela-rosa-luxemburgo.html

Documentário sobre o Levante
https://www.youtube.com/watch?v=WWat338Nth0

Ocupa Globo
https://www.youtube.com/watch?v=59EGVCp4nKE

 

Comentários, críticas, elogios e sugestões, entre em contato:
[email protected]