Gog, Doralyce, Bixarte e Rapadura são algumas das atrações confirmadas no Festival da Juventude, em Brasília

Você está visualizando atualmente Gog, Doralyce, Bixarte e Rapadura são algumas das atrações confirmadas no Festival da Juventude, em Brasília
O Festival articula diversidade cultural e artística com política e luta social, durante o Acampamento Nacional “Juventude em Luta”

O Festival da Juventude é uma das atividades programadas para o Acampamento Nacional “Juventude em Luta, por Terra e Soberania Popular”, que acontecerá no Ginásio Nilson Nelson, Brasília, entre os dias 13 e 17 de outubro. As atividades artísticas ocorrerão todas as noites com a presença de artistas de todo o Brasil.

Uma multiplicidade de ritmos, que expressam a cultura brasileira, vão passar pelo palco do Festival. Do Hip Hop ao Samba, da Música Eletrônica à Música Popular Brasileira (MPB), do Forró ao Samba de Coco. Esse momento do evento articula diversidade cultural e artística com política e luta social.

Para além dessa diversidade rítmica, o objetivo é garantir o protagonismo de uma nova geração de artistas, jovens e engajados nas lutas políticas na atualidade, conectando as mesas de diálogos e atividades formativas realizadas durante o dia, com um conjunto de manifestações artísticas e culturais.

O festival abordará temas diversos com criatividade e várias linguagens. Na primeira noite, dia 13, acontecerá uma homenagem aos “40 anos de Hip Hop no Brasil”, no dia 14 acontecerá o “Sarau Rebeldia para lutar, viver e amar” e na última noite do festival, dia 15, teremos um conjunto de apresentações das cinco regiões do país.

Até o momento, as noites do Acampamento contarão com as presenças de Casa de Laffond, AQNO, Nego Bala e MC Zezinho, Victor Baliane, Khalla Drag, DJ Ladeira, Direito ao Delírio, DJ Odara Kadiegi, GOG, Bixarte, Doralyce, Veneno H2, Dree-k, Viela 17, Thabata Lorena, Boi Mangá, Cantos da Amazônia, Trio Pé de Serra Dona Flor, As Fulô do Cerrado Coletivo Rimarte e Slam. E, durante o dia, Samba da Malandra animará as atividades.

Juventude em Luta

O Acampamento da Juventude mobiliza cerca de 5 mil jovens de todo o país, com o objetivo de realizar um grande debate sobre o papel da juventude nas lutas atuais e apontar desafios e perspectivas na garantia de direitos, atuando no enfrentamento a expulsão da juventude do campo, no acesso a educação, a terra, a emprego e renda.

A programação contará com um conjunto de debates em plenária e uma série de outras atividades formativas a partir de rodas de conversas. Até o momento, 55 rodas de conversas e 53 oficinas, sobre diversos temas, já compõem o calendário de atividades do evento.

Programação cultural:

FESTIVAL DA JUVENTUDE
Sexta-feira (13)
20h – 20h20 | Coletivo Rimarte
20h30 – 20h50 | Veneno H2
21h – 21h30 | Nego Bala e Mc Zezinho
21h40 – 21h20 | Dree-k
21h30 – 22h10 | Thabata Lorena
22h20 – 23h | Viela 17
23h – 23h30 | Rapadura

Sábado (14)
20H – 20h40 | Slam
20H40 – 21h | Casa de laffond (Vogue)
21H – 21h20 | Victor Baliane e Khalla drag
21H30 – 22h30 | AQNO
22H30 – 23h | DJ Ladeira
23h – 00h | Direito ao Delírio

Domingo (15)
Boi Mangá
Cantos da Amazônia
Trio pé de serra dona flor
As Fulô do Cerrado

Segunda (16)
DJ Odara Kadiegi
Gog
Bixarte
Doralyce

Mais informações:
Wesley Lima – (73) 99958-3842
Assessoria de Imprensa