Nota de Solidariedade à Ministra da Saúde Nísia Trindade

Você está visualizando atualmente Nota de Solidariedade à Ministra da Saúde Nísia Trindade
Ministra da Saúde Nísia Trindade | Foto: Junior Lima @xuniorl

✊🏽 TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À MINISTRA DA SAÚDE NÍSIA TRINDADE!

Nísia Trindade, a primeira mulher a comandar o Ministério da Saúde, tem enfrentado diversos ataques de parlamentares ligados ao Centrão, como do Presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

Esses ataques, estão longe de ter um conteúdo político democrático e interessados no bem do povo brasileiro, são motivados principalmente pelo interesse do centrão em ditar os rumos do governo Lula e pelo interesse desses deputados pelas verbas que o Ministério da Saúde pode propiciar para outros fins – principalmente em ano eleitoral!

São também ataques carregados de misoginia e machismo, escondendo o interesse político e financeiro por trás de questionamentos à competência da Ministra acrescentar algo sobre a carreira dela dando destaque a sua competência e atuação humano.

Nós do Levante Popular da Juventude reiteramos nosso total apoio e solidariedade a Ministra Nísia. O Governo brasileiro precisa ser do povo e em busca dos nossos interesses, não deve ter espaço pra violência política de gênero tão pouco favorecer os interesses do centrão.
Apoiar e defender Nísia, é defender a saúde do povo brasileiro, é fortalecer o SUS!

Arrasta pro lado e vem entender melhor o que tá rolando. Juventude com atitude pra defender a saúde! ✊🏽💙