Por Catu, seguimos em luta!

Você está visualizando atualmente Por Catu, seguimos em luta!

Hoje (19/03/2024), lembramos com saudade e gratidão de Vanessa Santos, ou como carinhosamente a conhecíamos, Catu. Há três anos, sua voz vibrante e incansável pela justiça social foi silenciada, mas seu legado permanece vivo em nossos corações e na luta por um mundo mais justo.

Como militante do Levante Popular da Juventude, Catu dedicou sua vida à defesa dos direitos e do povo brasileiro. Seu espírito combativo e sua paixão pela causa inspiraram a todos nós.

Nascida na Paraíba e tendo vivido muitos anos em São Paulo, Catu encontrou em Campina do Monte Alegre, interior de São Paulo, um lar e uma comunidade para compartilhar sua energia contagiante. Enquanto finalizava sua graduação em biologia na UFSCar, campus Lagoa do Sino, ela deixou sua marca não apenas nos estudos, mas também na construção de um ambiente mais inclusivo e engajado.

Extremamente carinhosa, divertida e aguerrida, Catu era presença marcante em qualquer ambiente. Seja liderando movimentos sociais, participando da gestão do DCE LIVRE – UFSCAR, ou simplesmente aproveitando a companhia dos amigos em um “rolê” ou em meio à natureza, ela irradiava alegria e determinação.

Catu partiu cedo demais, mas seu exemplo de comprometimento e amor ao próximo continua a nos guiar. Que sua memória nos fortaleça na contínua luta por um mundo mais justo e igualitário, pois, como ela nos ensinou, a transformação começa com cada um de nós, em cada canto onde estivermos.

CATU, PRESENTE! ✊🏽💕