O Levante Popular da Juventude esteve presente no 7º Encontro de Mulheres Estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE). Os três dias de encontro, 25 a 27 de março, foram marcados pelo debate feminista em torno da transformação da realidade das mulheres estudantes e das mulheres na sociedade em geral.
“Não podemos vacilar neste momento. As mulheres brasileiras precisam se posicionar em defesa da nossa democracia para aprofundá-la e contra o golpe em curso, comandado pela elite brasileira e o imperialismo”, destaca Élida Elena, Diretora de Mulheres da UNE.
O encerramento foi uma síntese do encontro: organização, formação e luta das mulheres em defesa dos interesses do povo. Telma Regina, estudante de geografia da UFF e militante durante a ditadura militar foi assassinada em Araguaia pelo mesmo militar que foi homenageado na mesma rua da universidade. Jessy Dayane, Diretora de Políticas Educacionais da UNE, afirma que a intervenção tem como objetivo resgatar a memória da luta do povo brasileiro, para que os mesmos erros não sejam cometidos novamente.
Confira abaixo algumas fotos do Levante no 7º EME