Trabalho coletivo marca os primeiros dias da Semana Nós por Nós

Você está visualizando atualmente Trabalho coletivo marca os primeiros dias da Semana Nós por Nós
Feira da Saúde em Salvador

Vídeo: Nós por Nós – Se eles lá não fazem nada, nós faremos por aqui.

Em pelo menos 10 estados está acontecendo entre os dias 8 e 12 de outubro a Semana de Solidariedade Nós por Nós: Se eles lá não fazem nada, nós faremos por aqui. O Levante nas periferias e quebradas de todo país está realizando por conta própria o que o Estado não garante. Mutirões, orientações sobre saúde, oficinas de grafite, rádio, teatro, break, turbante e fotografia além de cine-debates e festas para as crianças tudo isso está na programação dos estados e tudo com a cara da juventude do gueto.

Ontem (8), no primeiro dia da jornada, também a data em que Che Guevara foi capturado há 48 anos, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Sergipe desenvolveram diferentes atividades.

Feira da Saúde em Salvador
Feira de Saúde em Salvador

No bairro do Salobrinho, em Ilhéus, na Bahia um mutirão fez uma reforma na praça da vila com direito a apresentação de Rap e filme para comemorar o dia do Nordestino. Em Sobral, no Ceará rodas de conversas com a juventude, doações de roupas e livros, jogos e danças animaram os moradores do bairro Novo Recanto. Em Várzea Grande, Mato Grosso, os alunos da Escola Estadual Maria Macedo trocaram ideias em uma roda de debates sobre o Dia Internacional da Juventude em Luta. Em Minas, a juventude se uniu para reformar o Espaço Cidadão Liberalino Alves em Belo Horizonte. Em Aracaju-SE, o dia foi cheio, atendimento de saúde, assessoria jurídica, mutirão na praça e para fechar, uma batalha de rimas no Parque dos Faróis.

Hoje, em Touros no Rio Grande do Norte estudantes da Escola Estadual Tabelião Julio Maria aprendeu técnicas de batucada de teatro com uma oficina organizada pelo Levante. Em Vitória no Espírito Santo, o final de semana será preenchido com atividades culturais e oficinas para a sociedade. A programação segue até dia 12 e em alguns estados se estende até a segunda quinzena de outubro.

Acompanhe a programação nos estados:

Bahia: http://migre.me/rKtGk

Ceará: http://migre.me/rKtpa

Espírito Santo: http://migre.me/rKtGV

Mato Grosso: http://migre.me/rKxv0

Minas Gerais: http://migre.me/rKtO0

Paraíba: http://migre.me/rKtEE

Pernambuco: http://migre.me/rKtR8

Rio Grande do Sul: http://migre.me/rKuqT

Rio Grande do Norte: http://migre.me/rKtv8

Sergipe: http://migre.me/rKtme