CATU, PRESENTE!

Você está visualizando atualmente CATU, PRESENTE!

Em tempos tão difíceis, onde a morte é abundante e rotineira, nossa humanidade se faz presente ao não deixarmos de sentir a dor da perda e da saudade. Hoje recebemos com profunda tristeza a notícia de que nossa querida companheira Vanessa Santos, conhecida carinhosamente como Catu, nos deixou.

Catu vivia no interior de São Paulo, em Campina do Monte Alegre, onde estava chegando ao final de sua graduação em biologia na UFSCar, campus Lagoa do Sino. Nascida na Paraíba e tendo vivido muitos anos na capital paulista, ela conseguia trazer consigo o melhor de cada lugar por onde passou.

Extremamente carinhosa, divertida e aguerrida, participou ativamente da construção do Levante Popular da Juventude na região do interior paulista onde vivia. Também era uma ótima companhia para qualquer “rolê”, nunca abrindo mão de uma boa conversa, uma roda de violão ou um passeio na natureza.

Catu compreendia muito bem o momento histórico que vivemos e sempre se mostrou disposta em lutar na defesa da vida de nosso povo. Mas Catu adoeceu, como milhares de pessoas que estão adoecendo todos os dias, por causa da projeto genocida que avança sobre o Brasil.

Nós, enquanto jovens comprometidas e comprometidos com os mesmos sonhos da Catu, temos hoje a tarefa de nos cuidarmos, cuidarmos de cada uma e cada um de nós e seguirmos seu legado. Lutando por ela e construindo por ela o Projeto Popular para o Brasil, que sempre almejamos e pelo qual ela sempre lutou.

À família, amigas e amigos, os mais sinceros sentimentos de pêsames. Desejamos que a dor possa ser amenizada com todas as memórias boas que ela deixou em nós.

CATU, presente, presente, presente! Hoje e sempre!

Levante Popular da Juventude – SP, 19 de março de 2021.

#LevanteEmDefesaDaVida