Lula no Helipa: Juventude dando a letra do Brasil que nós queremos!

Você está visualizando atualmente Lula no Helipa: Juventude dando a letra do Brasil que nós queremos!
Lula e Haddad em Heliópolis. Foto Guilherme Gandolfi | @guifrodu | Levante Popular da Juventude

“Podemos sonhar em ter uma vida digna! Nós não perdemos a esperança e os sonhos.”

Ygor Silva

Uma manhã de outono bastante ensolarada foi o palco de um grande e potente encontro. Heliópolis, a maior favela de São Paulo, localizada na Zona Sul da capital, recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num encontro que reuniu a juventude local para debater os principais desafios enfrentados pelos jovens da periferia no Brasil.

“Bora votar, quebrada” era a palavra de ordem dita a todo instante, acompanhada dos relatos das jovens lideranças que coordenam bibliotecas, observatórios, coletivos, cursinhos populares e mutirões.

O Levante Popular da Juventude, que por dois anos construiu na comunidade turmas da Rede de Cursinhos Populares Podemos+, também colou na atividade, reforçando o compromisso da organização com a tarefa de eleger Lula como próximo Presidente da República, e seguir na luta em defesa do acesso à educação, cultura, saúde, combatendo o racismo, machismo, LGBTfobia e todas as formas de opressão.

Ygor Silva com Lula em Heliópolis – Foto Guilherme Gandolfi | @guifrodu | Levante Popular da Juventude

Para Ygor Silva, morador de Heliópolis por 23 anos e militante do Levante, a juventude ainda alimenta seus sonhos e esperanças, e por isso se coloca em luta pela eleição de Lula:

“O Lula estar em Heliópolis significa muito para comunidade e, principalmente, para a juventude. É nítido que nós, jovens, temos um reconhecimento das políticas públicas implementadas nos governos do PT, principalmente políticas de acesso à educação. Muitos jovens falaram sobre terem entrado na universidade com o Sisu e ProUni, e serem hoje os primeiros da família a ter um diploma universitário. Isso, para o jovem, é saber que é possível sonhar! Podemos sonhar em ter uma vida digna! Mesmo com 6 anos muito sombrios de retirada de direitos, nós não perdemos essa esperança, esses sonhos. Hoje, Lula viu que a juventude quer sonhar cada vez mais e pra isso estamos na luta para elegê-lo.”

Lula e Haddad em Heliópolis. Foto Guilherme Gandolfi | @guifrodu | Levante Popular da Juventude

Bora votar, quebrada! É hora de tirar o título para tirar o Bolsonaro!

Confira um trecho da fala do Ygor Silva: