Dom Paulo Evaristo Arns: PRESENTE!

Você está visualizando atualmente Dom Paulo Evaristo Arns: PRESENTE!

photo422459619415272071-1

No último 14 de dezembro Dom Paulo Evaristo Arns nos deixou. Após dois dias de velório na Catedral da Sé, em São Paulo, hoje acontece a cerimônia final de despedida. Nós do Levante Popular da Juventude aproveitamos a ocasião para compartilhar algumas palavras.

Dom Paulo é daquelas pessoas que pensávamos seriam eternas. Pessoas que sempre ocuparam um lugar de referência e foram fonte de inspiração. E dizemos sempre porque quando nós, jovens, chegamos a esse mundo, ele já tinha edificado muita história, e já era um senhorzinho sábio para o qual sempre olhamos com admiração.

2016 tem sido um ano que nos mostra, a duros golpes, que nada dura para sempre, e que até os mestres eternos uma hora precisam deixar a convivência

É nesse triste, porém inevitável, momento de passagem, que tudo o que foi construído entra para a história e todos os feitos e ensinamentos se tornam legados ancestrais. Hoje Dom Paulo é uma estrela que brilha forte e ilumina nossas esperanças, sonhos e preces. Na constelação de nossos ancestrais temos honra por ter esse mestre que seguirá inspirando gerações futuras.

Se é, como ele nos ensinou, de esperança em esperança que construímos o futuro, aproveitamos o momento de sua partida para reafirmar o nosso compromisso e nossa fé no futuro coletivo de igualdade e amor que nos propomos a construir.

Mais importante que o nome da fé, é reconhecer as pessoas que doam as próprias vidas à um projeto maior, que se entregam ao sonho é à luta por um mundo em que a humanidade possa enfim viver em harmonia, entre si e com o planeta.

Dom Paulo nos educou através de seu exemplo. Mestre sempre disponível, se preocupou com cada vida que cruzou seu caminho, acolhendo, cuidando, protegendo e fortalecendo.

Rompendo dogmas e costumes sempre soube que a fé em Cristo deve nos mover para uma vida em que é mais importante dar do que receber.

Para nós é uma honra ter compartilhado a existência com esse mestre. Dom Paulo e seu legado seguem vivos em nossos cantos, preces e lutas. Seguiremos firmes empunhando as mesmas bandeiras que ele, tão corajosa e firmemente, sustentou durante sua vida.

Dom Paulo presente!

Agora é sempre!