Esta chegando o Acampamento Estadual

Você está visualizando atualmente Esta chegando o Acampamento Estadual

Iniciaram ontem (18), no Centro de Formação Canudos, espaço de formação politica do MST-SE, atividades da fase final de preparação para o I Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude. O grupo de jovens do campo e da cidade que chegou antes do acampamento que acontecerá entre 20 e 23 de março, se dividirão ao longo dos próximos dias organizando o espaço para a chegada de mais 200 cursistas. 

As atividades iniciaram ontem pela tarde com o Curso de Formação de Coordenadores e se desenvolveram por todo o dia de hoje. Ontem a preparação contou com a colaboração de Juliane Furno, militante do Levante da cidade de São Paulo e responsável pelo setor de Agitação e Propaganda (Agit-prop). No espaço ela trouxe a reflexão da importância histórica do Agit-prop nas revoluções e compartilhou suas experiências dentro do setor. 

No dia de hoje os jovens organizadores foram divididos em equipes responsáveis por atividades complementares para que o espaço esteja pronto até amanhã. Foi realizada a limpeza do espaço, confecção de cartazes e a preparação do grupo de comunicação visando que tudo esteja pronto para o inicio do acampamento. Com a alegria que a juventude carrega, a comissão organizadora está ansiosa para receber os participantes que virão de todo o estado. 

O acampamento que iniciará quinta feira (20), além de pensar na realidade da juventude sergipana, será uma preparação para o Acampamento Nacional que acontecerá em abril. Os jovens do sertão, da periferia, da Unit, dos diversos polos da UFS, ao refletir suas diferentes realidades, têm como objetivo discutir coletivamente o papel da juventude nas transformações sociais. 
 

E você arrumou suas malas? Ainda dá tempo!