O Levante Popular da Juventude esteve presente no 7º Encontro de Mulheres Estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE). Os três dias de encontro, 25 a 27 de março, foram marcados pelo debate feminista em torno da transformação da realidade das mulheres estudantes e das mulheres na sociedade em geral.
“Não podemos vacilar neste momento. As mulheres brasileiras precisam se posicionar em defesa da nossa democracia para aprofundá-la e contra o golpe em curso, comandado pela elite brasileira e o imperialismo”, destaca Élida Elena, Diretora de Mulheres da UNE.
O encerramento foi uma síntese do encontro: organização, formação e luta das mulheres em defesa dos interesses do povo. Telma Regina, estudante de geografia da UFF e militante durante a ditadura militar foi assassinada em Araguaia pelo mesmo militar que foi homenageado na mesma rua da universidade. Jessy Dayane, Diretora de Políticas Educacionais da UNE, afirma que a intervenção tem como objetivo resgatar a memória da luta do povo brasileiro, para que os mesmos erros não sejam cometidos novamente.
Confira abaixo algumas fotos do Levante no 7º EME
Olá
Curti muito esse conteúdo.
Cumprimentos!
Alice no Intelimax
Olá
Curti muito esse conteúdo.
Cumprimentos!
Alice no Intelimax