Fascismo e racismo são temas de curso virtual do Levante

Você está visualizando atualmente Fascismo e racismo são temas de curso virtual do Levante

Na última terça-feira (16), terminou com chave de ouro o Curso ‘Fascismo e Racismo’ organizado pelo Levante Popular da Juventude em parceria com a Escola Nacional Paulo Freire. A iniciativa foi desencadeada a partir dos protestos antirracistas e antifascistas no Brasil e nos Estados Unidos nas últimas semanas, que tornaram urgente uma discussão mais profunda sobre esse tema. O curso ultrapassou mais de 2 mil inscrições em menos de 24 horas e, ao todo, recebeu uma média de 6 mil inscrições de gente de todo o Brasil.

As aulas foram transmitidas ao vivo pelo Youtube em quatro etapas, que debateram desde o que é fascismo e o neofascismo no Brasil até como se estrutura o racismo nos Estados Unidos e em outros países. Ao longo dos quatro módulos contamos com a rica contribuição do professor Gianni Fresu, da UFU /MG; Paulo Henrique Lima, da Consulta Popular; Claudia de La Cruz, da Assembleia Internacional dos Povos; Márcia Tiburi, professora de Filosofia e da Universidade Paris 8; Armando Boito Jr, professor de Ciência Política da Unicamp e editor da Crítica Marxista; Gevanilda Santos, da Conen. Além dos convidados, também contamos com a participação das companheiras do Joyce Bueno, do Levante, e Thays Carvalho, quem além de ser do Levante, é da Coordenação Político-Pedagógica da Escola Nacional Paulo Freire.

Ao longo das etapas, foram enviados materiais de apoio e roteiros de estudo com o objetivo de ampliar ainda mais o processo de formação. Para quem não conseguiu acompanhar as aulas mas desejam assistir e para aqueles que querem rever os conteúdos, os vídeos também estão na nossa playlist do canal do Levante no Youtube, acessa lá e não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho!

AULA 1: O QUE É FASCISMO? | CURSO FASCISMO E RACISMO

Os certificados já foram enviados no email dos cursistas, mas a formação não se encerra, em breve chegarão mais novidades por aqui pelo site e no email dos inscritos também.  Para ter acesso aos materiais do curso, é só entrar no drive (link aqui).