Levante realizará ‘Festival da Resistência’ entre os dias 25 e 30 de junho

Você está visualizando atualmente Levante realizará ‘Festival da Resistência’ entre os dias 25 e 30 de junho

O ano de 2020 apresentou não apenas para o Brasil mas para o mundo todo uma situação atípica em relação a tudo que já tivemos enquanto experiência até hoje. A chegada da pandemia causada pelo Coronavírus têm exigido mudanças drásticas no diálogo com a sociedade e, para o Levante Popular da Juventude, em meio à quarentena, enquanto não podemos ir às ruas como antes, garantir vias alternativas de se manter na luta juntamente à juventude brasileira e a outras organizações é fundamental.

Por isso, observando a capacidade e o papel que as redes sociais têm exercido para a virtualização de nossas ações e para o pensar da política como um todo, o Levante Popular da Juventude decidiu construir o ‘Festival da Resistência’ entre os dias 25 e 30 de junho. O festival virtual tem como objetivo debater com parceiros e dialogar com uma nova geração que está se indignando com as opressões históricas e tem se levantado para lutar contra elas. Durante esses dias,  as redes sociais serão ainda mais um ferramenta de resistência ao governo Bolsonaro, que desde o começo da pandemia nega as consequências da Covid 19 e vira as costas ao povo brasileiro. Além disso, é um governo que diariamente reacende o fascismo através de discurso de ódio, fortalecendo o machismo, o racismo e a lgbtfobia.

As atividades do Festival acontecerão por 5 dias a partir das 15h, durante as tardes acontecerão as mesas de debates com intervalos culturais. Para estas mesas, já estão confirmadas presenças como João Pedro Stédile,  Gregorio Duvivier, Vijay Prashad, Claudia de la Cruz, Preta Ferreira, Pastor Henrique Vieira, Eliane Martins, Guilherme Boulos, Sonia Mara, Gleise Hoffmann, Leidiano Farias, GOG, Preto Zezé, Petra Costa  e Ruth Venceremos. Durante a noite a programação será destinada às lives de artistas parceiros, como, Mãe Beth de Oxum, Arthur Pessoa, Formiga DUB e Gabi da Pele Preta.

Quer saber um pouco mais da programação? Vê só:

As inscrições para o Festival podem ser feitas aqui mesmo do site, através delas os inscritos receberão certificado, outros materiais especiais via email e ainda participarão de um sorteio para ganhar mais de 50 livros da Editora Expressão Popular. Você não vai perder, né? Então só clica no banner aqui embaixo e chama todo mundo pra participar também!

Clica na imagem para se inscrever no Festival!