PROGRAMA POPULAR PARA A JUVENTUDE

Este documento é uma contribuição do Levante Popular da Juventude para a formulação de políticas públicas de juventude no momento em que as forças políticas progressistas elaboram o Programa de Governo a ser defendido pela candidatura Lula nas Eleições de Outubro deste ano!

Compreendemos que a juventude será um segmento decisivo nestas eleições, tanto por sua densidade eleitoral, quanto por sua capacidade de influenciar politicamente as demais gerações. Por isso, esse documento atualiza o debate e acúmulo que o movimento desenvolveu durante a campanha presidencial em 2018.

Aqui apresentamos um projeto de política pública para a juventude que denominamos Vida Digna para Juventude. Uma proposta efetiva para contribuir com os maiores problemas da juventude brasileira: a evasão escolar, o desemprego, a cultura de fascistização e o extermínio da juventude negra. As propostas que seguem estão divididas em 15 eixos e apontam medidas urgentes e necessárias após os governos de Temer e Bolsonaro; indicam um horizonte mais longo, apresentando nossas reflexões sobre o Brasil que a juventude quer. Queremos que esse programa se torne uma ferramenta de organização e conscientização de jovens, mas também que se transforme em políticas efetivas para mudar a vida da juventude brasileira.

Entendemos que este programa deverá ter a capacidade de convocar a juventude para derrotar o neofascismo, defender ativamente a candidatura Lula e um futuro governo popular. Para isso será preciso que o programa traduza para a juventude através de medidas concretas, o projeto de país que defendemos para o Brasil. Não é possível falarmos em um projeto de país soberano, democrático e popular, que não coloque no centro da sua agenda política a juventude do povo brasileiro.

Acesse o programa, mande também sua sugestão para as redes do Levante Popular da Juventude!

Para baixar clique aqui

Deixe um comentário

3 × 3 =