NOTA DO LEVATE POPULAR DA JUVENTUDE SOBRE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO RJ

  • Autor do post:Rafael Coelho
Você está visualizando atualmente NOTA DO LEVATE POPULAR DA JUVENTUDE SOBRE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO RJ

photo422459619415271826-1
O ano de 2016 vem sendo marcado por severas derrotas dos setores progressistas e populares. Primeiro, o golpe institucional consumado no mês de agosto, e agora, nas eleições municipais vimos a derrota de diversas candidaturas progressistas e o crescimento das bancadas dos partidos golpistas.

No entanto, no Rio de Janeiro acompanhamos um cenário diferente. A disputa pelo segundo turno foi grande. Mesmo com um processo eleitoral acirrado, com diversas candidaturas antipopulares, conservadoras e que seguem a mesma lógica de mercantilização da cidade adotada pelo PMDB em suas últimas administrações, Marcelo Freixo (PSOL) atingiu 18,27% dos votos levando a disputa para o segundo turno, contra 27,77% de Marcelo Crivella (PRB).

Vemos as reais chances de eleger uma candidatura comprometida com as forças populares! Nesse segundo turno observamos uma clara polarização: as forças populares e progressistas junto à candidatura de Marcelo Freixo e do outro lado políticos como Garotinho (PR), Jorge Picianni (PMDB) e Jair Bolsonaro (PSC), como os mais destacados apoios da bancada golpista à Crivella.

O senador golpista representa não apenas uma aproximação com o fundamentalismo religioso, mas principalmente demonstra estar alinhado aos golpistas que vem solapando nosso país com diversos retrocessos, a exemplo da recém aprovada PEC 241 que visa congelar os investimentos públicos em saúde, educação, assistência social e previdência por 20 anos!
Portanto, é hora de acirrar a luta contra os golpistas! Eleger Marcelo Freixo é uma tarefa fundamental para a esquerda brasileira!

Nesse sentido, o Levante Popular da Juventude se coloca a serviço da unidade dos setores populares, pela vitória das candidaturas de esquerda nas urnas, para derrubar esse governo golpista e barrar seus retrocessos nas ruas! Nós, do Campo Popular, nos organizamos para estar diariamente nas ruas construindo uma agenda de atividades de campanha. Por isso, convocamos toda juventude do Rio de Janeiro a participar da campanha e levar o sonho de que outra cidade é possível para todos cariocas, da Zona Norte à Zona Oeste!

É HORA DE ELEGER FREIXO 50, PREFEITO!