13 DE MAIO: SEREMOS PALMARES NA LUTA PELA VERDADEIRA ABOLIÇÃO

 

Muitos de nós aprendemos nas escolas que foi o ato da assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, pelas mãos da Princesa Isabel, responsável pela abolição da escravatura. Pior, o fato é narrado como “bondade” de uma princesa mais humanizada, pois “libertou” os escravizados por “cordialidade”. Mas não se narra o processo de resistência, as revoltas, os quilombos, paralisações dos escravizados, processo esse que ficou conhecido como quilombagem. Pensadores e lutadores como Clóvis Moura descreve que tais lutas negras foram fundamentais para a abolição. E precisamos conhecer esse lado da história, rompendo com velho olhar eurocêntrico, enaltecendo as lutadoras e lutadores populares da época.

O movimento negro há várias décadas denuncia a falsa abolição. O dia 13 de Maio é considerado o Dia Nacional de Denúncia ao Racismo. Uma data que serve para trazer a reflexão dos impactos da falsa abolição na vida das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, sobretudo as negras e os negros. E dessa maneira desmentir e fazer o enfrentamento à narrativa que não aborda a luta social dos escravizados.

Já o 20 de Novembro, desde a década de 70, o movimento negro passou a comemorar como dia nacional da consciência negra, lembrando a morte de Zumbi, o maior líder do Quilombo de Palmares.  Esvaziando totalmente a importância da Princesa Isabel no 13 de maio e dando visibilidade para Zumbi, Dandara, Ganga Zumba, e tantas outras lideranças que passaram por Palmares ou enfrentaram o racismo em suas vidas e na sociedade brasileira.

Há vários equívocos na narrativa que declara a abolição como uma bondade ou concessão do império, mas vamos destacar duas principais.  A primeira é que a liberdade real só vem com a garantia de direitos e isso a canetada de ouro não proporcionou.  A abolição “liberou” milhares de vítimas da maior crueldade e exploração da nossa história, sem garantir mínimas condições de vida: inclusão social, emprego, moradia, terra, educação, etc. Na realidade, só alterou os mecanismos de opressão e exploração contra a população negra, que saiu das senzalas e foi jogada nas cidades e, depois, nas favelas, sofrendo um processo de marginalização, que perpassou também pela sua cultura e tradição.

Em 2017, completam-se 129 da abolição, mas os indicadores sociais do nosso país ainda apontam a existência da desigualdade racial e social, uma evidência concreta de que não houve abolição e que a integração do/a negro/a na sociedade de classes foi a partir do racismo, da opressão e da exploração.  As  negras e negros são 54% da população, mas a sua participação no grupo dos 10% mais pobres do país é muito maior: 75%; a população negra está 73,5% mais exposta a viver em um domicílio com condições precárias do que brancos; a cada três jovens que são assassinados, dois são negros; o trabalhador negro tem o salário 47% menor do que de um trabalhador branco com o mesmo grau de formação; 56% das mulheres negras trabalham como domésticas; a taxa de analfabetismo das pessoas com 15 anos de idade ou mais é de 8,3% para brancos e 21% para negros. Esses são alguns dos vários dados que demonstram que o racismo é bem atual, aliás o mesmo se articula bem com o capitalismo.

Para o pensador e lutador Octavio Ianni, a abolição feita aos moldes da canetada de ouro serviu para colocar a população negra como exército industrial de reserva. Importante debate, pois no atual cenário onde o número de desempregados só aumenta, não podemos fugir do debate racial. Em 2016, o IBGE pela primeira vez investigou os desempregados considerando a cor ou raça da população. A taxa de desemprego das pessoas que se declararam de cor preta (14,4%) e parda (14,1%), foi maior do que das pessoas que se autodeclararam brancas (9,5%).

Vivemos sob a lógica de um racismo estrutural, ou seja, não estamos falando simplesmente de um preconceito, mas sim de uma opressão e exploração que se expressa em todas as formas e relações, especialmente na relação fundamental da sociedade capitalista, a relação capital-trabalho.  O pensador e lutador Florestan Fernandes em seu livro “A Integração do Negro na Sociedade de Classes” aborda esse debate, ao afirmar que, no Brasil, foi realizada uma falsa abolição e nunca a classe dominante se dispôs a resolver essa contradição, muito pelo contrário, sempre legou a população negra os trabalhos mais precarizados, e até análogo à escravidão, a baixa escolaridade e toda as mazelas sociais que afeta a vida das negras e negros. Tais elementos não são coincidência ou força do destino, fazem parte de uma lógica capitalista, racista e patriarcal.

O segundo equívoco é acreditar que extinção oficial da escravidão faria com que ela não existisse mais em nosso país. Estamos há um pouco mais de um século da canetada de ouro, ainda sim existem denúncias de trabalhadoras (es) de todas etnias em condições de escravidão. Segundo os dados do Ministério do Trabalho existe mais de 24 milhões de trabalhadores em situação análoga à escravidão, sendo que em 90% dos casos são em terceirizadas. Todos os anos o Ministério do Trabalho resgata trabalhadoras (es) em situação análoga à escravidão no campo e na cidade.

Todas essas questões só reafirmam o compromisso do Levante Popular da Juventude com o povo brasileiro. A população negra sempre lutou para ocupar o seu espaço, e foi essa luta que proporcionou algumas mudanças nas suas vidas. Florestan Fernandes, em sua obra, também afirma que raça e classe dialogam, dando condições ao povo brasileiro ser uma força revolucionária determinante na luta por um mundo mais justo sem exploração e sem racismo.

É do povo negro a resistência, a bravura, pois sempre esteve presente nas lutas sociais do nosso país. Neste dia 13 de maio, nós, a juventude do campo popular, temos a obrigação de narrar a história pela voz do povo, de reafirmar o compromisso que já decretamos desde a nossa primeira carta compromisso: de se somar ao movimento negro e de fazer lutas antirracistas. Na escravidão éramos Dandara, na Ditadura éramos Marighella e na atual conjuntura seremos Palmares, a ordem fora da ordem, construindo pouco a pouco para a revolução, cada célula é uma Palmares que grita para fora por justiça social, dando voz a cada vítima do racismo, enfrentando o capitalismo, conspirando: PÁTRIA LIVRE! VENCEREMOS!

POVO NEGRO UNIDO É POVO NEGRO FORTE QUE NÃO TEME A JUTA QUE NÃO TEME A MORTE !!!

JUVENTUDE QUE OUSAR LUTAR CONSTRÓI O PODER POPULAR!!!

 


18 comentários

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem para Jorge Desgranges:
    Vocês foram enganados e eu vou te dizer como:Assim como a Ana Lídia,o Nito e os outros,
    vocês foram iludidos com a promessa dos irmãos Marinho,de que fariam de vocês os artistas de
    sucesso que sonham.O que eles te prometeram 15 anos atrás,
    era mentira!Você ouviu eles e ouviu a mim.Eu te falei a dura realidade.Eles te falaram uma doce mentira.O que te falei,não é o que
    você gostaria de ouvir,mas é a realidade da vida.Música é assim mesmo!Eles te falaram
    o que vocês gostaria de ouvir.É doce,mas é mentira e nunca vai se realizar!Eu te falei que o único caminho
    para se tornar um grande músico é o do estudo.O da disciplina.Eles te falaram foi que montariam uma farsa,enganariam
    todo mundo e você subiria no palco para tocar como o melhor guitarrista do mundo!Bom,não?Só que
    era mentira!Isso nunca vai acontecer!Se agora eles falam pra você estudar,que eles montam essa farsa.Na verdade,você está
    sendo otário novamente.Eles estão te enganando de novo.Isso é 171!É como comprimido para matar a sede.Você toma um
    comprimido com um copo de água,que a sede vai embora!No caso,da sua sede
    ser tanta assim,que você que ser o melhor guitarrista do mundo.Vou te dizer uma
    dura realidade novamente!Você não vai ser o melhor do mundo,nem
    se tomar um barril inteiro de água!O melhor do mundo não existe.Isso é como uma Lamborguini.Um carro que a gente morre
    sem encontrar um,mas existem algumas unidades pelo mundo.Não são muitas,mas existem!São os melhores do mundo e
    para se aproximar disso,um comprimido com um copo de água é pouco.Você vai ter que tomar a
    garrafa toda.Se prepara pra rachar de estudar! Se prepara pra estudar 10 horas por dia e nunca estar entre os
    melhores,porque também tem a questão do talento e da iluminação.A ideia de decorar todos
    os solos,vai dar errada!Diria até que já deu,mas existem outras questões além dessas que te impedem hoje.Para serem bons,
    os improvisos precisam ser longos,como você pode ouvir nas minhas músicas.Mesmo se não precisasse
    ser tão longos,o trabalho que você teria para decorar o show inteiro seria imenso.Você planeja dar um giro pelos
    programas de televisão,quer gravar CDs,vai querer por todas as músicas na internet e fazer muitos show,mas
    qualquer um que te assistir duas vezes,vai ver que é tudo igual.Que são todos solo decorados!Decorar um solo
    novo para cada música, cada vez que você se apresentar,fica impossível!Mesmo que a força do quer seja
    muito grande e você estude 10 horas por dia,conseguir improvisar naquelas harmonias não é tudo,é preciso ser bonito.A pessoa
    muito técnica,vai impressionar e agradar ao público e com todo mérito,mas para ser o melhor do mundo,também
    bem vai ser preciso de muita iluminação.Isso não se aprende na escola.Isso é só Deus quem dá!A criatividade
    é um sopro de Deus na alma do ser humano!De maneira,que aquela ideia que te passaram,de que você
    enganaria a todos e se passaria pelo melhor guitarrista do mundo,era golpe.Quanto aquele comprimido de
    matar sede,no caso da sua sede ser tão grande assim,que você quer se passar pelo melhor guitarrista do
    mundo,nem se você tomar o comprimido com a garrafa toda de água!isso que quer
    não é pra qualquer um!Vamos ver até quando você vai ficar sendo enganado.Quanto a minha obra,ela é
    minha,não dos irmãos Marinho!Eles te venderam algo que não pertence a eles.Você deveria falar comigo
     e não com eles.É por esse motivo que isso também não deu certo!Sei o quanto foi caro o preço que
    eles cobraram de você por tudo isso que busca e que também não te deram o que prometeram,
    mas é porque você e seus irmãos foram enganados!Assim como está sendo com
    a Ana Lídia e o Nito hoje,iludem e já iludiram muita gente com a promessa de promover o
    sucesso das pessoas e em troca disso,as pessoas dão tudo que eles pedem.Se a Rede Globo quisesse dar um
    papel pro Flavio na novela,promover o sucesso da Claudia como cantora,já teriam feito.Pra isso eles
    não dependem de mim e nem de ninguém!Vocês cometeram um monte de crimes,se enrolaram
    com a Justiça,se queimaram geral com a juventude,passaram vergonha grande,deram muito a bunda,
    chuparam muita pica,abriram mão das mulheres,colocaram a família de vocês e várias outras
    pessoas em situação extremamente difícil,tiveram um prejuízo milionário e a única coisa que
    conseguiram em troca,foi uma fama grande de veados e otários!Foram humilhados na
    frente de todos.Vocês foram enganados e todo mundo já sabe!Os irmãos Marinho
    foram mais malandros do que vocês!!!Era golpe!Os irmãos Marinho
    são tão 71,que nem os artistas que fizeram sucesso foram felizes.Fizeram sucesso por conta própria,
    sem a ajuda das televisões e quando diante do sucesso,as televisões contrataram,
    chegaram só pra estragar tudo.Nunca deixaram eles desfrutarem
    do sucesso.Teria sido muito melhor sem as televisões!A verdade é que as pessoas não
    se esquecem.Depois que fez sucesso,nunca mais volta ao que era antes.O artista de sucesso,
    não precisa da televisão pra nada,muito menos pra estragar tudo.Existem casos diferentes,
    mas em todos os casos,foi golpe!Os reis,na verdade são escravos e todos querem se livrar.Você não é
     menos exigente do que os outros.Ninguém foi feliz e vocês também não seriam!Diria até,
    que vocês também não foram e não são!Na televisão,só os donos são felizes.Aos escravos,a felicidade
    não é concedida!Não é o caso de vocês três,porque vocês nunca tiveram nem a
    vaidade satisfeita,mas satisfazer só a vaidade e NADA MAIS,é pouco.Todos nós,seres humanos,
    precisamos de muito mais pra sermos felizes.Vocês não são menos exigentes do que ninguém!
    Os irmãos Marinho são negociante de felicidade extrema,mas cobram um preço caríssimo e nunca entregam o que prometem!
    Se quiserem falar comigo,estou aqui e com a consciência tranquila,porque não enganei vocês!Não falei
    o que você gostaria de ouvir,falei a verdade!

    Cado para tio Jorge e primos
    Gostaria de ouvir um filósofo,um inteligente mesmo,respondendo estas perguntas que parecem simples,mas
    é sobre felicidade.O que todos buscam:
    O que é a felicidade de verdade?Como ela se realiza?O que precisamos fazer para encontra-la?Só falar
    pra todo mundo na televisão que a pessoa é extremamente feliz,bastaria?Não precisaria de mais nada?Só um enchimento
    de cueca,bastaria?Se quando a pessoa for em busca dessa felicidade extrema que tanto quer,encontrar alguém 171 pra se aproveitar disso
     e um dia ela descobrir que foi enganada?A força do querer basta?Se a pessoa quiser muito essa felicidade extrema e quando encontrar
    quem venderia essa tal felicidade extrema pra ela,ela estiver disposta a pagar qualquer preço que pedirem,ela vai encontrar
    o que busca?Não sei muito,mas estou em fase de muitas descobertas!Sei que existem coisas muito importantes,que vocês mesmos já poderiam
    me explicar.Sempre que quiserem falar comigo,sabem onde me encontrar.

    Cado BrasilK

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem do Cado para os primos:
    Caíram em todas,não foi isso?
    Não vou te enganar,não!Ao invés de te falar uma doce mentira,
    vou falar a dura realidade!
    Sabem os sinais que vocês recebem?São os comandos!No circo da Rede Globo,
    vocês foram colocados pra fazerem o papel dos macaquinhos amestrados.Colocaram
    vocês pra fazem gracinhas pro público.Os otários amestrados!
    Espero que um dia se recuperem.
    O problema dos artistas populares(a cultura de massa),é que depois das apresentações,
    eles voltam pras jaulas e para sofrerem todos os tipos de
    maus tratos.
    Feliz dos cânones(os eruditos),porque foram excluídos pelas televisões!

  • Responder Cado Brasil |

    Embora muitas vezes pareçam a mesma coisa,existe aquilo que é individual
    e aquilo que é coletivo,vejam só:

    A fala é individual.A língua é coletiva.
    Minha vida é individual.Transporte público é coletivo.
    O aluno é individual.A Educação é coletiva.
    O sucesso é individual.O fim da Rede Globo é coletivo.

    Toda peça tem sua função dentro da engrenagem,mas o que
    as pessoas querem e precisam ver,é o domador sendo devorado pelas feras!

  • Responder Cado Brasil |

    O nosso movimento(o levante de 2013),não luta por causas individuais.Todos nós temos nossas vidas particulares e que obviamente,também valorizamos,mas nossas causas,são causas coletivas,como:Educação e Saúde de primeiro mundo para o Brasil,transporte público de qualidade,realmente público e gratuito assim como é a Saúde e a Educação pública,moradia pra todos e pelo fim da corrupção.Lutamos por um futuro melhor pra juventude!

    Tenho certeza que existe um consenso entre todos nós,que integramos o
    Movimento Passe Livre,que hoje,nossa luta é muito mais ampla e que
    o sentido do termo “passe livre” também se ampliou em muito.Nossa luta é por liberdade
    geral e irrestrita pra tudo e pra todos!Liberdade de pensamento,de reflexão,de expressão,ideológica,de manifestação,produção cultural e etc…Na minha opinião,o maior problema atual é a escravidão e o que existe de mais urgente,é a abolição da escravatura!

    Por um mundo sem catracas,
    Passe Livre pra tudo e todos!

    Cado Brasil
    http://www.cadooficial.com

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem pros primos:

    Vocês são pessoas tão egoístas,de um jeito que só a vida de vocês importa
    e a vida dos outros não tem o menor valor!Quando vejo tudo caminhando
    pra vocês darem as vidas de vocês pela humanidade.Percebo que
    Deus escreve certo por linhas tortas!

    O que seria de um artista,se fosse odiado como pessoa,menosprezado como artista e as pessoas só fossem em seus show,se ele pagasse muito bem?Eu diria que ele não tem nenhum filho.Ele só tem empregados!

    Só por Deus mesmo,pra fazer os corruptos distribuírem dinheiro
    no meio do povo!Eu não ligo,porque na verdade,o dinheiro é do povo mesmo e está voltando para o verdadeiro dono!Espero que meus filhos aproveitem bema mesadinha que estou garantindo pra eles!
    Mensagem para juventude:

    A hora de colocar os metidos a malandros pra
    fazerem bem o papel dos otários,SEMPRE CHEGA!HaHaHa

    Não tenho nenhum funcionário,tenho filhos,mas sempre garanti
    uma graninha pra eles.Como agora!

    Que Deus abençoe a minha nação!

    Eles que invistam pesado no meio da mulherada.Veados tem que
    dar dinheiro pra mulheres bonitas mesmo!
    Depois a gente guarda um tempo pra dar risada deles!HaHaHa

  • Responder Cado Brasil |

    Eles que invistam pesado no meio da mulherada.Não se
    esqueçam da Patrícia,ela é minha preferida!

    Veado tem que dar dinheiro pra mulher bonita mesmo!Depois
    a gente guarda um tempo pra dar risada deles!

    Conselho meu pra todos,mas principalmente pras mulheres:

    Façam tudo que mandarem.Não se preocupem.Eles são
    uma quadrilha que tem por característica principal,a heterofobia!Vão
    mandar vocês me reduzirem a nada sexualmente,mas pra cada um dos
    planos deles dar certo,vão precisar de mim e de maneira indispensável!

  • Responder Cado Brasil |

    Os e.mails que sempre mando para o Levante Popular da Juventude e o Movimento Passe Livre,nunca chegam.Os meus primos não deixam chegar!Por que eles temem a verdade?

  • Responder Cado Brasil |

    Texto completo:

    Não existe nada de coletivo,nos interesses dos meus primos.Além de corruptos e metidos a malandros,são as pessoas mais egoístas que já vi na vida.Não ligam pra nenhum de vocês!Sei da necessidade deles de recrutarem soldados dispostos a matarem ou morrerem por eles,mas o que disputam,é o trono da besta e pra isso,só mediante guerra!Eles planejaram felicidade grande pra eles mesmos.Querem governar o mundo!Nossa ideologia,não é concentrar o poder nas mãos de uma pessoa.É outra,é o Sistema do Poder Popular.Nossa rebeldia é o povo no poder.NÃO SE DEIXEM ENGANAR!

    A verdade sobre eles,é que é grande o complexo de inferioridade.Se sentem muito piroquinhas ao lado do primo e tentam usar minha obra como enchimento de cueca pra eles.

    A coisa é muito simples!É como foi em todas as monarquias.Faz a guerra e se ganharem conquistam o trono.Aproveitarem a guerra que pretendem fazer,pra destruírem minha vida e roubarem minha obra,é pobreza de espírito e inveja da parte deles.Coisas que só atrapalham.Uma mentira que coloca eles em uma posição muito fácil de serem desmascarados pelos inimigos e ainda conquistam inimizades sem motivo! É a vaidade atrapalhando tudo!

    A ordem que tenho pra dar a todos os meus filhos,é que não se envolvam!O interesse é deles,eles que arrisquem as próprias vidas,não a de vocês e nem a mim!

  • Responder Cado Brasil |

    O caso dos irmãos Desgranges e dos irmãos Marinho,é cobra engolindo cobra!
    A recomendação que tenho para todos,é que a gente assista a tudo bem
    atentos sem fazer nada.É preciso ter todas as informações e estarmos
    preparados para ouvirmos muitas mentiras por parte deles.Não acreditem em nada do é
    é falado nas televisões.Tudo que falam,é só um teatrinho dirigido pelos irmãos Marinho e
    muitas vezes,até pelos irmãos Desgranges.Sempre encenado pelos escravos e
    para nos enganar!O melhor é não fazer nada!É muito
    importante pra gente,saber bem aonde pisa.
    Eles que se devorem uns aos outros.Isso é um
    negócio entre eles!

  • Responder Cado Brasil |

    Seguindo as pistas,descobri que isso que fazem comigo hoje,também fizeram
    com todos os outros artistas de sucesso.Incluindo os grandes nomes do Jazz,vejam só:

    A pouco tempo atrás,assisti a uma matéria no Jornal Nacional,que parecia a Rede Globo
    falando através de sinais.A matéria falava que propina era chamada pelos personagens
    da matéria,de alpiste(comida de passarinho).Isso me fez lembrar,que já tinham se referido
    a minha situação,dizendo,”o passarinho está na gaiola.”Mesmo que embora,nunca
    tenha recebido nenhuma propina da parte deles e nenhuma outra vantagem.Me lembrei,
    da gaiola com um passarinho que a vizinha,que serve a eles,deixa no quintal dela.Continuei
    refletindo e me lembrei de uma mulher que conheci no Rio de Janeiro,que me convidou para
    ir morar em Nova York e trabalhar como músico.Lembrei que ela comia gilo(comida de passarinho). Lembrei
    de um guitarrista de Jazz muito antigo,que se chamava Charlie Byrd (bird é pássaro em inglês).Me
    recordei da música “Bird Land”(terra dos pássaros),da banda Weather Reporter.Me lembrei de
    um clube de jazz em nova York,que também se chamava Bird Land.Me recordei de um vídeo
    que assisti a pouco tempo no Youtube(com busca direcionada por eles),com o saxofonista
    e compositor Michael Brecker,tocando com o guitarrista Mick Goodrick e a música
    se chamava “Nothing Personal”(nada pessoal).)

    Com isso que escrevi acima e vendo tudo que aconteceu e que
    acontece comigo,hoje.Qual é a conclusão?

    A gente que é artista,luta muito pra conseguir algum sucesso profissional.Encontra
    todas as portas da mídia tradicional,fechadas.Todas as televisões,rádios,
    jornais e revistas,nos excluem totalmente.Quando a gente,apesar de tudo,consegue fazer sucesso.Eles
    aparecem só pra atrapalhar!Chegam pra destruírem nossas vidas!Escravizam a todos,não deixam
    que desfrutemos do sucesso profissional,excluem todos os possíveis geradores de felicidade
    de nossas vidas(em especial,as mulheres) e fazem todos se submetem as piores humilhações que
    um ser humano pode passar.Assim como foi feito com todos,me colocaram em
    regime de isolamento( o passarinho está na gaiola).Proíbem todos de falar comigo.Não
    deixam nem que me mandem um e-mail!Não deixam que
    ninguém se aproxime de mim e ainda ficam me humilhando espalhando vídeos adulterados
    pela internet e de outras maneiras.A única diferença entre eu e os outros,é
    que não aceitei e não vou aceitar nunca a escravidão(não presto obediência a eles),além
    de não me submeter a nada!

    Isso tudo que fazem,é fruto de um modelo de televisão,que existe em quase
    todos os países do mundo.Tirando raríssimas exceções,como:Suíça,Suécia,
    Holanda,Dinamarca e Noruega.Nesses países,os governantes foram mais bondosos
    como o povo deles.Porque nesse modelo de televisão que temos aqui e na maioria
    dos países,além dos artistas,também escravizam e fazem atletas,jornalistas,políticos e
    pessoas comuns da sociedade se submeterem.Isso tudo,não passa de um esquema criminoso
    promovido pelas televisões.

  • Responder Cado Brasil |

    É preciso que a UNE,UBES e ANPG,recusem obediência ao poder autoritário
    da classe política e represente os interesses dos estudantes!É preciso que
    o congresso da UNE seja usado para que os estudantes exijam que eu
    deixe de ser mantido em cativeiro,que este site deixe de ser mantido em segredo,
    que os políticos acabem com o silêncio sobre os verdadeiros propósitos do levante de 2013,
    que se pronunciem a favor do Sistema do Poder Popular,que os irmãos Desgranges e
    os políticos parem de usar a UNE,UBES e ANPG para me atacar contando
    mentiras e me difamando com vídeos adulterados,que reconheçam que a
    luta contra mim,contra a juventude e pela manutenção de todos os cargos
    do legislativo,é só para manterem a roubalheira todos os níveis da política
    e o poder que hoje se encontra nas mãos deles!

    A classe política precisa deixar de ser o LIXO que sempre foi!

  • Responder Cado Brasil |

    Meus primos destruíram 12 anos da minha vida,antes do levante e continuaram a destruindo os anos após o levante de 2013.Conheço minha família.Nunca me invejaram pelo sucesso,sempre me invejaram pelo talento!Não era sucesso antes do levante.Nem dentro e nem fora da internet.nunca tive nenhum espaço na televisão,nem nas rádios,nem nos jornais e nem nas revistas.Sempre fui um artista descriminado por todas as mídias tradicionais.Na internet,existem vídeos de sucesso e não só de guitarristas,ou de músicos,ou de artistas,mas de todo tipo.Eu não tenho vídeos na internet e nem pretendo ter,porque prefiro MP3,mas sei que existem vídeos com 500 milhões de exibições,com 400 milhões de exibições,com 200,com 100 com 50 e com 20 milhões.Fiquei anos esperando a internet estar popularizada como hoje,para desfrutar do ambiente de liberdade e democrático e ter um espaço onde pudesse promover minha arte assim como os outros também fazem e não me deixam,A internet não oferece nenhum privilégio a ninguém,é um ambiente onde todos concorrem com igualdade de condições.O sucesso do levante não foi por causa das minhas músicas e sim por questões coletivas como Educações,Saúde,Moradia,transporte público,sistema político e o fim da corrupção,que são infinitamente mais importantes do que os caprichos da minha família que não aceita que o primo mais talentoso,faça mais sucesso do que eles.Eu poderia escrever um livro falando e questionando os absurdos e as desumanidades que fazem,mas afinal,porque minha família me persegue tanto?Qual é o argumento que colocam pra vocês?

  • Responder Cado Brasil |

    Favor avisarem ao Levante Popular da Juventude,ao Movimento Passe Livre e a todos os outros movimentos sociais e todos os sindicatos:

    O Trem e os trilhos ( continuação )

    Os plano dos três irmãos Desgranges,é de fazer uns brigarem contra os outros!Eles chegam no pessoal aqui em Assis,estimulam as pessoas a brigarem contra a Rede Globo e talvez contra o Levante Popular da Juventude,o Movimento Passe Livre e outros também.Dizem que vão falar contra a Rede Globo e reduzirem os irmãos Marinho a nada.Se
    passam sempre como aliados.Vão na Rede Globo e mandam os irmãos Marinho,prejudicarem as pessoas aqui em Assis e talvez,também mandem outros fazerem o mesmo e sempre dizendo que estão juntos com eles.Vão no Levante Popular da Juventude e no Movimento Passe Livre,estimulam
    eles a brigarem contra o pessoal aqui em Assis e contra a Rede Globo e sempre se dizendo aliados.Estimulam que todos revidem aos ataque que sofrem,mas que na verdade,foram promovidos por eles mesmos.Mandam
    as televisões veicular matérias mentirosas dando ao entender que eles estão atacando a Inglaterra,os Estados Unidos e a União Europeia,para parecerem que também estão na guerra,sempre dizendo
    que sabem muitos segredos de todo mundo e que vão reduzir todos a nada.Fazem o mesmo com as igrejas,os estudantes,os candidatos a artistas de televisão e todos os outros,mas a participação deles em todas
    estas guerras,nunca existiu e nem vai existir.A estratégia deles,é promover várias guerras pra matar ou morrer,de todos contra todos. Eles nunca se envolvem.O envolvimento deles,fica sempre só na promessa.Não é e nunca foi esse o objetivo deles.Menos contra mim.Porque cometi um crime
    gravíssimo.O de ser mais talentoso do que eles.Me estimulam a brigar contra o mundo todo sozinho!Contra mim,o empenho deles é total e ainda querem unir todos os poderes,de todas as nações e toda a
    humanidade para destruírem minha carreira,minha vida e roubarem minha obra.Os objetivos deles são dois:O primeiro e de se vingarem do primo por ser mais talentoso.O outro,foi o grande erro que cometeram e que provavelmente,vai ser o fim deles.O de governarem o mundo e não
    porque querem o bem da humanidade.Só por interesses individuas.Na verdade,são tiranos!Eles são como os trilhos que determinam por qual caminho seguir,mas estão querendo fazer todos os trens colidirem uns com os outros e em velocidade máxima,para promover uma grande catástrofe entre todos nós,pra depois chegarem sem nenhum arranhão,falando sobre
    justiça,sobre valores morais,éticos e dizerem como todos tem que ser e como tem que deixar de ser.

    A estratégia de fazer uns brigarem contra os outros,já foi usada na colonização do Brasil,quando os portugueses faziam umas tribos indígenas brigarem contra outras.Isso que a gente também vê,de promover a desmoralização dos poderes e dos governantes,para depois tomar o poder,é estratégia que também já foi usada antes.

    Para concluir,eles sabem das limitações que tem como artistas,mas já mais se acharam piroquinhas.Muito pelo contrário,querem governar o mundo!

  • Responder Cado Brasil |

    Comunicado dos brasileiros pro mundo:

    Existe um Brasil cheio de qualidades,mas que é oprimido,humilhado,roubado e mantido escondido de todos.Este mesmo Brasil foi descoberto pelos estudantes que tinham sentimentos e objetivos muito mas humanos,justos e bem intencionados.Assim os estudantes se transformaram nos verdadeiros donos dele e é para os estudantes
    que o Brasil existe.

    Minha obra não pertence nem aos americanos,nem aos ingleses,nem a União Europeia,nem a Rede Globo e nem aos meus primos.Minha obra pertence aos meus filhos amados e é só deles,porque assim foi determinado por mim.O que eles compartilharem com os outros,é pura generosidade da parte deles.Não precisam de nada disso!Meus filos são os mais lindos do mundo e o dia em que forem conhecidos,todos ficarão maravilhados.Por que disso?É a Educação!Eles foram criados pra isso.Pra serem maravilhosos!

    A arca do concerto de Deus é para libertação,livramento,prosperidade e gloria dos meus filhos!

    Mensagem aos meus filhos(a Banda do Levante):

    Que nos momento difíceis,nas adversidades e quando os nossos inimigos
    cantarem cânticos de guerra,que a gente saiba improvisar em harmonia!Que nossos inimigos saibam nos respeitar,parem de lutar por interesses particulares deles mesmos e atentem pras nossas necessidade,porque nós somos 40 milhões.Nós somos uma nação!

    Que Deus proteja e abençoe a minha nação!

Deixe seu comentario