Levante pelas Diretas: o povo tem que decidir

O golpe segue seu rumo, mas os golpistas já não estão mais tão unidos. Nesta quarta-feira (17) o Brasil foi surpreendido com o vazamento de gravações envolvendo o presidente golpista Michel Temer e o senador Aécio Neves. O vazamento segue o padrão Globo de golpe: tudo orquestrado, jornalistas recebendo informações privilegiadas, criando o clima para implementar as medidas desejadas. Mas nesse caso quais são as medidas desejadas pelos setores golpistas? Eles não são um grupo só e, apesar de terem orquestrado o golpe juntos, tem interesses distintos.

Os setores golpistas já não têm uma saída unitária como tiveram durante o “fora Dilma”. O núcleo econômico do golpe está preocupado em salvar a própria pele, em garantir a continuidade dos seus negócios e, no caso dos irmãos Batista da Friboi, em não ser presos. A Globo e (o partido) Lava Jato buscam mais legitimação social, em especial depois do depoimento do Lula que desarmou Sergio Moro e desmascarou a parcialidade da operação Lava Jato. E os chamados políticos tradicionais, “fisiológicos”, mais preocupados em garantir ‘fatia do bolo’, a exemplo de Romero Jucá, só querem acabar com toda a crise política para continuar com suas atividades ilícitas.

Além da própria motivação isolada de cada um desses grupos golpistas outros fatores influenciam nessa divisão. A ‘solução Temer’ não deu certo. Com uma ampla rejeição popular o governo de Temer não conseguiu emplacar as duas principais reformas econômicas que propôs. O último mês foi decisivo neste sentido. As grandes mobilizações de Março, que começou com as mulheres nas ruas de todo o Brasil no 8 de Março, em defesa da aposentadoria, os milhares de trabalhadores e trabalhadoras que tomaram as ruas no dia 15 de Março e a maior greve geral dos últimos 30 anos, no dia 28 de abril, deram o tom de como seria o trato da classe trabalhadora com o governo. Além disso o Partido da Lava Jato não conseguiu provar nenhuma das acusações contra Lula e ainda por cima levou uma “porrada” do ex-presidente que saiu com saldo político positivo do depoimento em Curitiba.

A perseguição à Lula, ao PT, MST e todos os movimentos sociais, não tem conseguido resultados concretos. Lula saiu fortalecido do depoimento ao juiz Sergio. Os golpistas sabem que não tem chance de vitória contra o Lula em 2018 e por isso buscam uma alternativa que não passe por enfrentar eleições direitas, afinal, o programa econômico dessa elite nunca venceria nas urnas. Este talvez seja um ponto que ainda unifique os campos golpistas, o medo de uma disputa eleitoral contra Lula em 2018.

Por isso a linha política do campo ideológico dos golpistas (partido da Lava Jato e Globo) é criminalizar a política, desacreditar a população de que é importante participar da política. A Globo tenta associar a imagem da participação política à corrupção, criar um clima de negação da política para gerar novos salvadores da pátria que terão aval para quaisquer medidas desde que se estabilize o país.

Uma das saídas que o campo golpista aposta é a das eleições indiretas com a Ministra Carmem Lucia assumindo um governo provisório. A reunião chamada pela Ministra dias atrás com alguns dos empresários mais ricos do Brasil deixa clara as relações estabelecidas entre este setor da economia e o judiciário.

Para que o povo brasileiro saia vitorioso desta batalha é necessária muita unidade entre as forças progressistas. Compreender que temos diferenças de propostas para o Brasil, mas que o momento é de agitar e propagandear um programa popular de saída para a crise econômica e política. Neste sentido as organizações fizeram o esforço político de propor este programa que contem medidas emergenciais para ser adotadas.

Temos clareza que estas medidas só serão implementadas se restabelecermos a normalidade democrática no país, derrubando o governo golpista e realizando eleições diretas para que o povo tenha o direito de decidir os rumos do país, para que o novo governo eleito através do exercício da soberania popular tenha legitimidade para implementar tais medidas. Vamos precisar de todo mundo, por isso é tão importante a mobilização em cada escola, bairro, local de trabalho, igrejas.
Assim o momento é de aproveitarmos as contradições e divisões do campo golpista e ir para as ruas exigir a imediata saída de Temer e a convocação de eleições diretas para outubro! A Frente Brasil Popular e diversas outras organizações organizam atos em todas as capitais neste domingo e durante toda a semana, tendo seu ápice no dia 24 em Brasília, onde caravanas de todo país dirão um enérgico “Fora Temer!” e exigirão “Diretas Já!”. É tarefa da juventude que quer construir um Projeto Popular para o Brasil participar massivamente destes atos, mobilizar o maior número de jovens possível. Estamos num momento decisivo da história do nosso país e a nossa força reside na nossa criatividade e ações de impacto, na massificação de nossos atos e criação de comitês de mobilização da juventude em todos os locais. Essa é a nossa maior escola de formação política no momento.

“Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças”
(Beto Guedes, Sal da Terra)


18 comentários

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem do Cado para os primos:
    Caíram em todas,não foi isso?
    Não vou te enganar,não!Ao invés de te falar uma doce mentira,
    vou falar a dura realidade!
    Sabem os sinais que vocês recebem?São os comandos!No circo da Rede Globo,
    vocês foram colocados pra fazerem o papel dos macaquinhos amestrados.Colocaram
    vocês pra fazem gracinhas pro público.Os otários amestrados!
    Espero que um dia se recuperem.
    O problema dos artistas populares(a cultura de massa),é que depois das apresentações,
    eles voltam pras jaulas e para sofrerem todos os tipos de
    maus tratos.
    Feliz dos cânones(os eruditos),porque foram excluídos pelas televisões!

  • Responder Cado Brasil |

    Embora muitas vezes pareçam a mesma coisa,existe aquilo que é individual
    e aquilo que é coletivo,vejam só:

    A fala é individual.A língua é coletiva.
    Minha vida é individual.Transporte público é coletivo.
    O aluno é individual.A Educação é coletiva.
    O sucesso é individual.O fim da Rede Globo é coletivo.

    Toda peça tem sua função dentro da engrenagem,mas o que
    as pessoas querem e precisam ver,é o domador sendo devorado pelas feras!

  • Responder Cado Brasil |

    O nosso movimento(o levante de 2013),não luta por causas individuais.Todos nós temos nossas vidas particulares e que obviamente,também valorizamos,mas nossas causas,são causas coletivas,como:Educação e Saúde de primeiro mundo para o Brasil,transporte público de qualidade,realmente público e gratuito assim como é a Saúde e a Educação pública,moradia pra todos e pelo fim da corrupção.Lutamos por um futuro melhor pra juventude!

    Tenho certeza que existe um consenso entre todos nós,que integramos o
    Movimento Passe Livre,que hoje,nossa luta é muito mais ampla e que o sentido do termo “passe livre” também se ampliou em muito.Nossa luta é por liberdade geral e irrestrita pra tudo e pra todos!Liberdade de pensamento,de reflexão,de expressão,ideológica,de manifestação,produção cultural e etc…Na minha opinião,o maior problema atual é a escravidão e o que existe de mais urgente,é a abolição da escravatura!

    Por um mundo sem catracas,
    Passe Livre pra tudo e todos!

    Cado Brasil
    http://www.cadooficial.com

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem pros primos:

    Vocês são pessoas tão egoístas,de um jeito que só a vida de vocês importa
    e a vida dos outros não tem o menor valor!Quando vejo tudo caminhando
    pra vocês darem as vidas de vocês pela humanidade.Percebo que
    Deus escreve certo por linhas tortas!

    O que seria de um artista,se fosse odiado como pessoa,menosprezado como artista e as pessoas só fossem em seus show,se ele pagasse muito bem?Eu diria que ele não tem nenhum filho.Ele só tem empregados!

    Só por Deus mesmo,pra fazer os corruptos distribuírem dinheiro
    no meio do povo!Eu não ligo,porque na verdade,o dinheiro é do povo mesmo e está voltando para o verdadeiro dono!Espero que meus filhos aproveitem bema mesadinha que estou garantindo pra eles!

    Mensagem para juventude:

    A hora de colocar os metidos a malandros pra
    fazerem bem o papel dos otários,SEMPRE CHEGA!HaHaHa

    Não tenho nenhum funcionário,tenho filhos,mas sempre garanti
    uma graninha pra eles.Como agora!

    Que Deus abençoe a minha nação!

    Eles que invistam pesado no meio da mulherada.Veados tem que
    dar dinheiro pra mulheres bonitas mesmo!
    Depois a gente guarda um tempo pra dar risada deles!HaHaHa

  • Responder Cado Brasil |

    Eles que invistam pesado no meio da mulherada.Não se
    esqueçam da Patrícia,ela é minha preferida!

    Veado tem que dar dinheiro pra mulher bonita mesmo!Depois
    a gente guarda um tempo pra dar risada deles!

    Conselho meu pra todos,mas principalmente pras mulheres:

    Façam tudo que mandarem.Não se preocupem.Eles são
    uma quadrilha que tem por característica principal,a heterofobia!Vão
    mandar vocês me reduzirem a nada sexualmente,mas pra cada um dos
    planos deles dar certo,vão precisar de mim e de maneira indispensável!

  • Responder Cado Brasil |

    Os e.mails que sempre mando para o Levante Popular da Juventude e o Movimento Passe Livre,nunca chegam.Os meus primos não deixam chegar!Por que eles temem a verdade?

  • Responder Cado Brasil |

    Texto completo?

    Não existe nada de coletivo,nos interesses dos meus primos.Além de corruptos e metidos a malandros,são as pessoas mais egoístas que já vi na vida.Não ligam pra nenhum de vocês!Sei da necessidade deles de recrutarem soldados dispostos a matarem ou morrerem por eles,mas o que disputam,é o trono da besta e pra isso,só mediante guerra!Eles planejaram felicidade grande pra eles mesmos.Querem governar o mundo!Nossa ideologia,não é concentrar o poder nas mãos de uma pessoa.É outra,é o Sistema do Poder Popular.Nossa rebeldia é o povo no poder.NÃO SE DEIXEM ENGANAR!

    A verdade sobre eles,é que é grande o complexo de inferioridade.Se sentem muito piroquinhas ao lado do primo e tentam usar minha obra como enchimento de cueca pra eles.

    A coisa é muito simples!É como foi em todas as monarquias.Faz a guerra e se ganharem conquistam o trono.Aproveitarem a guerra que pretendem fazer,pra destruírem minha vida e roubarem minha obra,é pobreza de espírito e inveja da parte deles.Coisas que só atrapalham.Uma mentira que coloca eles em uma posição muito fácil de serem desmascarados pelos inimigos e ainda conquistam inimizades sem motivo! É a vaidade atrapalhando tudo!

    A ordem que tenho pra dar a todos os meus filhos,é que não se envolvam!O interesse é deles,eles que arrisquem as próprias vidas,não a de vocês e nem a mim!

  • Responder Cado Brasil |

    O caso dos irmãos Desgranges e dos irmãos Marinho,é cobra engolindo cobra!

    A recomendação que tenha para todos,é que a gente assista a tudo bem
    atentos sem fazer nada.É preciso ter todas as informações e estarmos
    preparados para ouvirmos muitas mentiras por parte deles.Não acreditem em nada do é
    é falado nas televisões.Tudo que falam,é só um teatrinho dirigido pelos irmãos Marinho e
    muitas vezes,até pelos irmãos Desgranges.Sempre encenado pelos escravos e
    para nos enganar!O melhor é não fazer nada!É muito
    importante pra gente,saber bem aonde pisa.

    Eles que se devorem uns aos outros.Isso é um
    negócio entre eles!

  • Responder Cado Brasil |

    Seguindo as pistas,descobri que isso que fazem comigo hoje,também fizeram
    com todos os outros artistas de sucesso.Incluindo os grandes nomes do Jazz,vejam só:

    A pouco tempo atrás,assisti a uma matéria no Jornal Nacional,que parecia a Rede Globo
    falando através de sinais.A matéria falava que propina era chamada pelos personagens
    da matéria,de alpiste(comida de passarinho).Isso me fez lembrar,que já tinham se referido
    a minha situação,dizendo,”o passarinho está na gaiola.”Mesmo que embora,nunca
    tenha recebido nenhuma propina da parte deles e nenhuma outra vantagem.Me lembrei,
    da gaiola com um passarinho que a vizinha,que serve a eles,deixa no quintal dela.Continuei
    refletindo e me lembrei de uma mulher que conheci no Rio de Janeiro,que me convidou para
    ir morar em Nova York e trabalhar como músico.Lembrei que ela comia gilo(comida de passarinho). Lembrei
    de um guitarrista de Jazz muito antigo,que se chamava Charlie Byrd (bird é pássaro em inglês).Me
    recordei da música “Bird Land”(terra dos pássaros),da banda Weather Reporter.Me lembrei de
    um clube de jazz em nova York,que também se chamava Bird Land.Me recordei de um vídeo
    que assisti a pouco tempo no Youtube(com busca direcionada por eles),com o saxofonista
    e compositor Michael Brecker,tocando com o guitarrista Mick Goodrick e a música
    se chamava “Nothing Personal”(nada pessoal).)

    Com isso que escrevi acima e vendo tudo que aconteceu e que
    acontece comigo,hoje.Qual é a conclusão?

    A gente que é artista,luta muito pra conseguir algum sucesso profissional.Encontra
    todas as portas da mídia tradicional,fechadas.Todas as televisões,rádios,
    jornais e revistas,nos excluem totalmente.Quando a gente,apesar de tudo,consegue fazer sucesso.Eles
    aparecem só pra atrapalhar!Chegam pra destruírem nossas vidas!Escravizam a todos,não deixam
    que desfrutemos do sucesso profissional,excluem todos os possíveis geradores de felicidade
    de nossas vidas(em especial,as mulheres) e fazem todos se submetem as piores humilhações que
    um ser humano pode passar.Assim como foi feito com todos,me colocaram em
    regime de isolamento( o passarinho está na gaiola).Proíbem todos de falar comigo.Não
    deixam nem que me mandem um e-mail!Não deixam que
    ninguém se aproxime de mim e ainda ficam me humilhando espalhando vídeos adulterados
    pela internet e de outras maneiras.A única diferença entre eu e os outros,é
    que não aceitei e não vou aceitar nunca a escravidão(não presto obediência a eles),além
    de não me submeter a nada!

    Isso tudo que fazem,é fruto de um modelo de televisão,que existe em quase
    todos os países do mundo.Tirando raríssimas exceções,como:Suíça,Suécia,
    Holanda,Dinamarca e Noruega.Nesses países,os governantes foram mais bondosos
    como o povo deles.Porque nesse modelo de televisão que temos aqui e na maioria
    dos países,além dos artistas,também escravizam e fazem atletas,jornalistas,políticos e
    pessoas comuns da sociedade se submeterem.Isso tudo,não passa de um esquema criminoso
    promovido pelas televisões.

  • Responder Cado Brasil |

    É preciso que a UNE,UBES e ANPG,recusem obediência ao poder autoritário
    da classe política e represente os interesses dos estudantes!É preciso que
    o congresso da UNE seja usado para que os estudantes exijam que eu
    deixe de ser mantido em cativeiro,que este site deixe de ser mantido em segredo,
    que os políticos acabem com o silêncio sobre os verdadeiros propósitos do levante de 2013,
    que se pronunciem a favor do Sistema do Poder Popular,que os irmãos Desgranges e
    os políticos parem de usar a UNE,UBES e ANPG para me atacar contando
    mentiras e me difamando com vídeos adulterados,que reconheçam que a
    luta contra mim,contra a juventude e pela manutenção de todos os cargos
    do legislativo,é só para manterem a roubalheira todos os níveis da política
    e o poder que hoje se encontra nas mãos deles!

    A classe política precisa deixar de ser o LIXO que sempre foi!

  • Responder Cado Brasil |

    Meus primos destruíram 12 anos da minha vida,antes do levante e continuaram a destruindo os anos após o levante de 2013.Conheço minha família.Nunca me invejaram pelo sucesso,sempre me invejaram pelo talento!Não era sucesso antes do levante.Nem dentro e nem fora da internet.nunca tive nenhum espaço na televisão,nem nas rádios,nem nos jornais e nem nas revistas.Sempre fui um artista descriminado por todas as mídias tradicionais.Na internet,existem vídeos de sucesso e não só de guitarristas,ou de músicos,ou de artistas,mas de todo tipo.Eu não tenho vídeos na internet e nem pretendo ter,porque prefiro MP3,mas sei que existem vídeos com 500 milhões de exibições,com 400 milhões de exibições,com 200,com 100 com 50 e com 20 milhões.Fiquei anos esperando a internet estar popularizada como hoje,para desfrutar do ambiente de liberdade e democrático e ter um espaço onde pudesse promover minha arte assim como os outros também fazem e não me deixam,A internet não oferece nenhum privilégio a ninguém,é um ambiente onde todos concorrem com igualdade de condições.O sucesso do levante não foi por causa das minhas músicas e sim por questões coletivas como Educações,Saúde,Moradia,transporte público,sistema político e o fim da corrupção,que são infinitamente mais importantes do que os caprichos da minha família que não aceita que o primo mais talentoso,faça mais sucesso do que eles.Eu poderia escrever um livro falando e questionando os absurdos e as desumanidades que fazem,mas afinal,porque minha família me persegue tanto?Qual é o argumento que colocam pra vocês?

  • Responder Cado Brasil |

    Favor avisarem ao Levante Popular da Juventude,ao Movimento Passe Livre e a todos os outros movimentos sociais e todos os sindicatos:

    O Trem e os trilhos ( continuação )

    Os plano dos três irmãos Desgranges,é de fazer uns brigarem contra os outros!Eles chegam no pessoal aqui em Assis,estimulam as pessoas a brigarem contra a Rede Globo e talvez contra o Levante Popular da Juventude,o Movimento Passe Livre e outros também.Dizem que vão falar contra a Rede Globo e reduzirem os irmãos Marinho a nada.Se
    passam sempre como aliados.Vão na Rede Globo e mandam os irmãos Marinho,prejudicarem as pessoas aqui em Assis e talvez,também mandem outros fazerem o mesmo e sempre dizendo que estão juntos com eles.Vão no Levante Popular da Juventude e no Movimento Passe Livre,estimulam
    eles a brigarem contra o pessoal aqui em Assis e contra a Rede Globo e sempre se dizendo aliados.Estimulam que todos revidem aos ataque que sofrem,mas que na verdade,foram promovidos por eles mesmos.Mandam
    as televisões veicular matérias mentirosas dando ao entender que eles estão atacando a Inglaterra,os Estados Unidos e a União Europeia,para parecerem que também estão na guerra,sempre dizendo
    que sabem muitos segredos de todo mundo e que vão reduzir todos a nada.Fazem o mesmo com as igrejas,os estudantes,os candidatos a artistas de televisão e todos os outros,mas a participação deles em todas
    estas guerras,nunca existiu e nem vai existir.A estratégia deles,é promover várias guerras pra matar ou morrer,de todos contra todos. Eles nunca se envolvem.O envolvimento deles,fica sempre só na promessa.Não é e nunca foi esse o objetivo deles.Menos contra mim.Porque cometi um crime
    gravíssimo.O de ser mais talentoso do que eles.Me estimulam a brigar contra o mundo todo sozinho!Contra mim,o empenho deles é total e ainda querem unir todos os poderes,de todas as nações e toda a
    humanidade para destruírem minha carreira,minha vida e roubarem minha obra.Os objetivos deles são dois:O primeiro e de se vingarem do primo por ser mais talentoso.O outro,foi o grande erro que cometeram e que provavelmente,vai ser o fim deles.O de governarem o mundo e não
    porque querem o bem da humanidade.Só por interesses individuas.Na verdade,são tiranos!Eles são como os trilhos que determinam por qual caminho seguir,mas estão querendo fazer todos os trens colidirem uns com os outros e em velocidade máxima,para promover uma grande catástrofe entre todos nós,pra depois chegarem sem nenhum arranhão,falando sobre
    justiça,sobre valores morais,éticos e dizerem como todos tem que ser e como tem que deixar de ser.

    A estratégia de fazer uns brigarem contra os outros,já foi usada na colonização do Brasil,quando os portugueses faziam umas tribos indígenas brigarem contra outras.Isso que a gente também vê,de promover a desmoralização dos poderes e dos governantes,para depois tomar o poder,é estratégia que também já foi usada antes.

    Para concluir,eles sabem das limitações que tem como artistas,mas já mais se acharam piroquinhas.Muito pelo contrário,querem governar o mundo!

  • Responder Cado Brasil |

    Comunicado dos brasileiros pro mundo:

    Existe um Brasil cheio de qualidades,mas que é oprimido,humilhado,roubado e mantido escondido de todos.Este mesmo Brasil foi descoberto pelos estudantes que tinham sentimentos e objetivos muito mas humanos,justos e bem intencionados.Assim os estudantes se transformaram nos verdadeiros donos dele e é para os estudantes
    que o Brasil existe.

    Minha obra não pertence nem aos americanos,nem aos ingleses,nem a União Europeia,nem a Rede Globo e nem aos meus primos.Minha obra pertence aos meus filhos amados e é só deles,porque assim foi determinado por mim.O que eles compartilharem com os outros,é pura generosidade da parte deles.Não precisam de nada disso!Meus filos são os mais lindos do mundo e o dia em que forem conhecidos,todos ficarão maravilhados.Por que disso?É a Educação!Eles foram criados pra isso.Pra serem maravilhosos!

    A arca do concerto de Deus é para libertação,livramento,prosperidade e gloria dos meus filhos!

    Mensagem aos meus filhos(a Banda do Levante):

    Que nos momento difíceis,nas adversidades e quando os nossos inimigos
    cantarem cânticos de guerra,que a gente saiba improvisar em harmonia!Que nossos inimigos saibam nos respeitar,parem de lutar por interesses particulares deles mesmos e atentem pras nossas necessidade,porque nós somos 40 milhões.Nós somos uma nação!

    Que Deus proteja e abençoe a minha nação!

  • Responder Cado Brasil |

    Mensagem para meus filhos que também dedicam estudos na
    área da música:

    Hoje,deixo em destaque,uma música na qual fica evidente o quanto é importância para o músico,ter cultura.Fica evidente a importância do estudo de harmoniana criação do tema,tanto quanto para o improviso harmônico.Na verdade,a parte A da música,é o tipo de tema,no qual a composição é o arranjo e o arranjo é a composição.Essas duas coisas nascem juntas e são a mesma coisa.Na parte B,me aproveitei da liberdade proporcionada pelo distanciamento por completo da tonalidade e abandonei essa técnica,mas sempre evitando a aproximação da harmonia,para algum centro tonal.Para na parte B,sugerir uma tonalidade,mas de duração muito curta,porque logo a tonalidade sugerida,some completamente na volta para o início do tema,ou na ida para o improviso harmônico.Quanto ao improviso harmônico,ele se relaciona com o tema,mantendo o ambiente híbrido de atonalidade.

    Música: “Galáxia Distante”

    Meus filhos ainda me darão muitos netos.

    Dica de livro,para aqueles que desejam ou precisam entender
    um pouco,do que acontece do outro lado do muro:

    Esse livro é sobre um governo totalitário,onde todos os cidadãos são
    vigiados por câmeras,24 horas por dia e todas as liberdades são coibidas
    por esse sistema político rígido e autoritário,que a ditadura em questão,proporciona.

    Livro: 1984
    Autor: George Orwell

    http://www.cadooficial.com

  • Responder Cado Brasil |

    Comentários sobre a aparente normalidade,que as emissoras de televisão,em especial,a Rede Globo,estão tentando transmitir no dia de hoje:

    O que será que existe por trás dessa aparente normalidade que estão tentando
    transmitir nesse momento?Que mundo será esse,que a família Marinho construiu?Será o mundo do surdo-mudo,no qual só se comunicam por sinais?Já perdi as contas,de quantas vezes já neguei tudo isso que me pedem hoje!Estalam a casa toda,tossem,buzinam e apitam pra se comunicarem,mas nunca se dirigem diretamente as pessoas utilizando a fala?Por que vemos nas televisões,
    profissionais como:Profissionais da comunicação,advogados,promotores,juízes,
    procuradores da república,políticos e jornalistas,que deviam dominar a língua portuguesa e que precisam tanto da oratória no exercício de suas profissões,se recusam a falar diretamente com o povo e ficam só mandando sinais?O que será que querem nos dizer com tantos sinais e porque nunca dizem diretamente o que querem dizer?Por que desse mundo de matérias mentirosas na televisão,que são montadas somente para mandarem sinais?Quer me influenciar psicologicamente?Está longe,minha mente é forte!Por que tanta obediência de todos?Por quede tanta fidelidade aos seus donos?Morrem pela Rede Globo?O poderia fazer um escravo não ser abolicionista?

    Que povo esquisito será esse,que abita do outro lado do muro?

Deixe seu comentario