NOTA DE SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA DO COMPANHEIRO FRANCISCO EMERSON (Pacheco) JUNIOR

pacheco1O Levante Popular da Juventude vem, diante deste momento difícil, prestar solidariedade à família do nosso companheiro Emerson Junior. Sabemos o quão indignante é esta situação, na qual mais um jovem negro, morador de periferia é assassinado.

No Brasil, por ano, morrem mais de 30 mil jovens, em sua grande maioria iguais ao Pacheco. Também sabemos que apesar dos dados oficiais dizerem que a vida da juventude melhorou, as oportunidades não são as mesmas, e a violência ataca preferencialmente a juventude negra e pobre do Brasil.

O Levante assumiu o compromisso de lutar para que seja feita justiça, que este assassinato não se transforme em mais uma estatística, e que os assassinos sejam devidamente punidos. Mas, sobretudo assumimos o compromisso de lutar por uma sociedade onde a juventude negra e pobre não seja exterminada, num verdadeiro genocídio como o que acontece hoje em nosso país.

À família toda nossa solidariedade neste momento difícil e de imensa tristeza. A militância do Levante em todo o  país se solidariza com vocês. Ao nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de lutas!!

Pacheco: Presente! Presente! Presente!

Até quando? Sempre! Sempre! Sempre!


4 comentários

  • Responder Toda a soidariedade aos levantinos! Sempre! Sempre! Sempre!rui patterson |

    Toda a solidariedade aos levantinos! Sempre! Sempre! Sempre!

  • Responder Fabiano S. Oliveira |

    Expresso todo meus sentimentos, pois é mais um jovem que deixa de produzirfrutos para uma sociedade mais justa e solidária!

  • Responder NENINHA FACCO |

    NESTA HORA NÃO HÁ PALAVRAS QUE VALHAM PRA AMENIZAR A DOR DA PERDA QUE SENTEM OS FAMILIARES. A INDIGNAÇÃO DOS AMIGOS É GRANDE E DEVE FAZER ECO NESTE PAÍS. UMA VIDA QUE SE FINDA, UMA VIDA QUE NASCEU PRA SER VIVIDA, MAS QUE A ESTUPIDES DOS PRODUTOS DO IMPERIALISMO DÁ FIM. ESPERO QUE ESTE TRISTE EPISODIO NÃO SEJA ESQUECIDO, MA SE TORNE UMA INJEÇÃO NA LUTA PELO FIM DA VIOLÊNCIA.

Deixe seu comentario